Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lençóis Paulista é contemplado com recursos do Programa #JuntosPelaCultura e recebe Prêmio Amigos das Artes
15/07/2021 13h59

Maestro Marcelo Maganha durante cerimônia de entrega do Prêmio Amigos das Artes nesta semana em São Paulo

Lençóis Paulista é um dos municípios beneficiados por meio do recebimento de recursos do Programa #JuntosPelaCultura, uma parceria das Secretarias de Cultura e Economia Criativa e de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo. O Estado vai destinar R$ 10,6 milhões – valor 45% maior que os R$ 7,3 milhões de 2020.

O anúncio foi feito pelo Governador João Doria em cerimônia realizada em São Paulo, no dia 13, e que contou com a presença do maestro e secretário de Cultura, Marcelo Maganha.

Segundo o Governo do Estado, dos 853 projetos selecionados, 524 foram apresentados por 161 Prefeituras, enquanto que outros 329 são de produtores culturais. Ao todo, o programa vai beneficiar 9,6 mil artistas neste ano.

Pelo trabalho desenvolvido e elaboração dos editais contemplando projetos para liberação de recursos durante a pandemia, a Secretaria de Cultura de Lençóis Paulista recebeu o prêmio Amigos das Artes. Além do Governador João Doria, a cerimônia contou com a presença do Vice-Governador Rodrigo Garcia e do secretário de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão.

Dentre as 559 Secretarias de Cultura dos municípios do Estado de São Paulo, somente algumas cidades foram contempladas, incluindo Lençóis Paulista e Botucatu. “Dedico esta premiação a todos os servidores municipais da secretaria de cultura, aos artistas lençoenses é principalmente ao prefeito Prado por todo o apoio à popularização e valorização da cultura lençoense”, destacou o secretário de Cultura Marcelo Maganha.