Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Saúde vacina pessoas com 30 anos ou mais no domingo, na Facilpa; segunda dose será no sábado, no Teatro Municipal
15/07/2021 11h56

Domingo tem vacinação para quem tem acima de 30 anos na Facilpa

A Secretaria de Saúde anunciou que, com a previsão da chegada de novas doses, vai abrir a vacinação de pessoas com 30 anos ou mais. Por conta da demanda, a aplicação da primeira dose vai acontecer no domingo, dia 18 de julho, no Recinto da Facilpa, das 8h às 15h. Por isso, não é preciso pressa. Há doses suficientes para esse público. Já para as pessoas que aguardam a segunda dose, a vacinação será aplicada no sábado, dia 17 de julho, no Teatro Municipal, das 8h às 13h. A secretaria pede que as pessoas confiram na carteirinha recebida na primeira dose, a data da aplicação da segunda dose.

No caso da primeira dose, a Secretaria de Saúde pede que as pessoas preencham e imprimam o pré-cadastro da vacinação. O cadastro não é obrigatório, mas ele vai agilizar a vacinação. Para fazer o cadastro, basta entrar no endereço http://www.lencoispaulista.sp.gov.br/vacina, digitar o número do cartão cidadão (sem os zeros da esquerda), o número de CPF, a data de nascimento e clicar no botão “Continuar”. Na próxima tela serão exibidos todos os dados da pessoa. Se estiver tudo certo, basta indicar o sexo e a cor e clicar no botão “Finalizar”. Na próxima tela, clique no botão “Imprimir” e leve esse documento ao posto de vacinação.

Além de fazer a inscrição no Cadastro Municipal de Vacinação é importante fazer o cadastro também no VacinaJá, sistema que pertence ao Governo Estadual. Após fazer a inscrição no cadastro de Lençóis vai aparecer um botão “VacinaJá” que vai te levar à página www.vacinaja.sp.gov.br. Basta clicar no botão “Público Geral” e preencher os dados.

É obrigatório levar também ao posto de vacinação um documento com foto, CPF e o Cartão Cidadão. No drive-trhu da vacinação não haverá vacinação a pé. Quem não possui veículo pode agendar a vacinar nas unidades de saúde do Caju, Cecap e Ubirama na próxima semana.

2ª DOSE

No caso da segunda dose, a pessoa deve levar um documento com foto, CPF, Cartão Cidadão e a carteirinha de vacinação da primeira dose.

A Secretaria de Saúde informa também que pessoas que tomaram qualquer outra vacinam, inclusive a da gripe, devem aguardar um prazo mínimo de 15 dias para só então tomar a vacina contra Covid-19. Pessoas que se contaminaram com o novo coronavírus também devem aguardar um prazo de 30 dias para tomar a vacina.

DRIVE SOLIDÁRIOAproveite a vacinação e leve um quilo de alimento não perecível, produtos de higiene ou limpeza e colabore com o Drive Solidário do Hospital Piedade e também da Assistência Social de Lençóis Paulista.

1ª DOSE – pessoas de 30 anos ou mais sem comorbidades

Data: 18/07 (DOMINGO)

Local: RECINTO DA FACILPA

PRÉ-CADASTRO