Lençóis Paulista, 30 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lençóis recebe mil cestas básicas e 140 cobertores do Fundo Social do Estado de São Paulo
12/07/2021 16h37

Doações vão para famílias atendidas pelo programa alimento solidário

Lençóis Paulista recebeu nesta segunda-feira, 12 de julho, a doação de mil cestas básicas e 140 cobertores do Fundo Social do Estado de São Paulo. A chegada dos alimentos foi acompanda pelo prefeito Anderson Prado, pelo secretário de Assistência Social, Ney Góes, e pela presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade, Priscila Boarato, no Centro de Convivência da Melhor Idade Deputado Ricardo Izar.

"Mais uma doação que chega em boa hora. Nossa relação com o Fundo Social do Estado têm sido excelente. É a segunda doação que recebemos em dois meses. Estamos atentos às necessidades da população, ampliamos a distribuição de alimentos, implantamos a distribuição de cotas de gás. Aproveito para agradecer as equipes da Assistência Social, o secretário Ney Góes, e a Priscila, pelo trabalho realizado, e claro, a primeira dama Bia Dória, por mais uma vez olhar com carinho por nossa população", destacou o prefeito Anderson Prado.

A doação foi destinada por meio do programa Alimento Solidário, que atende famílias inscritas no CadÚnico, e que possuem renda familiar mensal per capita de até um quarto de salário mínimo. Em maio, o município já havia recebido a doação de 480 cestas, também por este programa.

As cestas recebidas do Fundo Estadual serão complementadas com mais cinco quilos de arroz, dois litros de óleo e quatro quilos de açúcar, conforme explica o secretário de Assistência Social. "Nós acrescentamos mais alguns alimentos para que as cestas fiquem no padrão do que é distribuído por Lençóis Paulista, pois atende melhor as necessidades mensais de uma família". Atualmente, cerca de 1.200 famílias recebem cestas básicas por meio da Secretaria de Assistência Social, além de 500 botijões de gás.

Além das cestas, Lençóis também recebeu a doação de 140 cobertores, a serem distribuídos no Bazar do Bem, que acontece nos dias 13 a 15 de julho, e é aberto para toda a população, em três locais: Creche Dona Maria Moretto Boso (Rua Nestor Luminatti, 54, Jardim Primavera), Creche Regina Paula Nicoletti Moretto (Rua Miguel Langoni, 705, Jardim Grajaú) e Centro de Convivência Mario Covas (Rua Hugo Cavassutti, 185, Júlio Ferrari). O atendimento será das 10h às 19h. "Nosso muito obrigado ao Fundo Social do Estado, na pessoa da Bia Dória, por contribuir com o governo do prefeito Prado no combate à fome e no combate ao frio", declarou Priscila.