Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Feriado de Nove de Julho altera cronograma de serviços da Prefeitura; Saúde antecipa agendamento de viagens
07/07/2021 09h48

Setor de Transportes vai antecipar agendamento de viagens para os usuários que tem exames e consultas fora do município

O Feriado de 9 de Julho (Revolução Constitucionalista) na próxima sexta-feira, vai alterar os serviços da Prefeitura de Lençóis Paulista. Os setores externos e internos da Prefeitura e autarquias suspendem o atendimento ao público no dia 9. Os setores de Obras, Distribuição de Água, Coleta de Esgoto Sanitário e a Estação de Tratamento de Água (ETA) do SAAE funcionam normalmente nos dois dias. O SAAE mantém equipes de plantão para atendimento de emergências. Os usuários devem entrar em contato com a Autarquia pelo telefone 0800 772 31 15.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) orienta os moradores para que depositem normalmente o lixo orgânico e reciclável nos respectivos contentores instalados na área urbana do município. O contentor azul recebe lixo orgânico e o verde, materiais recicláveis.

No caso do lixo orgânico (restos de alimentos, geralmente depositados no lixo da cozinha, como papel toalha, lenços de papel, papel engordurado e resíduos de banheiro), os dejetos devem ser colocados em sacos ou sacolas plásticas fechadas, para evitar mau cheiro e proliferação de insetos. Sempre feche a tampa do contentor após depositar o lixo.

Agendamento de viagens

Pacientes com exames e outros procedimentos médicos fora de Lençóis Paulista, entre os dias 10 e 12 de julho, devem efetuar o agendamento da viagem no dia 8 de julho (quinta-feira), das 7h às 10h, somente pelos telefones 14 3264 3881 ou 3269 7055. No momento do agendamento, o usuário deve informar o número do Cartão Cidadão.

Central de Atendimento Covid

A Central de Atendimento Covid, responsável pelas orientações e encaminhamentos dos casos relacionados ao novo coronavírus mantém o atendimento normal na sexta-feira, 9, das 8h às 19h, pelo telefone 3269 7140.

O Pronto Atendimento Covid-19 (PAC-19), anexo ao Hospital Nossa Senhora da Piedade, com entrada pela Rua Piedade, também funciona normalmente durante o feriado e no final de semana. Nas situações de urgência e emergência, o atendimento será realizado pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) nesses dias e no final de semana. As demais Unidades de Saúde e a Central de Testes contra a Covid-19 suspendem o atendimento na sexta-feira, 9.

Cemitério

O Cemitério Municipal “Alcides Francisco” também permanece fechado na sexta, 9 e no domingo, 11, e reabre para visitação no sábado, 10 de julho.