Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Reunião do Comdema reforça importância de educação ambiental nas escolas
02/07/2021 13h28

Reunião do Comdema reforça importância de educação ambiental nas escolas

Educação ambiental virtual com gestoras da escola Vera Braga, alunos e membros do Comdema

Reunião do Comdema (Conselho Municipal de Meio Ambiente) realizada na última quinta-feira, 1º de julho, debateu a importância de trabalhar a educação ambiental nas escolas e também apresentou ações realizadas em instituições lençoenses em junho, o mês do Meio Ambiente, com a gestão escolar e alunos do grêmio estudantil da Escola Estadual "Profª. Vera Braga Franco Giacomini" a ação "Comdema Vai às escolas". Durante a reunião virtual, foram levantados temas ambientais que envolvem a escola e a comunidade, como por exemplo: os pomares comunitários, o programa "Coleta Certa", Programa "Quando Acaba a Pilha" e "Óleo Bom", cuidado e preservação da mata ciliar do "Córrego da Prata", que fica ao lado da unidade, projetos de horta educativa e horta comunitária do bairro. Como ação prática os alunos se propuseram a arrecadar pilhas e dar continuidade a esses temas ambientais dentro da escola com apoio do Comdema.

Na pauta foram debatidos assuntos relativos ao projeto de revitalização da avenida Papa João Paulo II, retorno dos assuntos e ofícios elaborados; aprovação do texto de uma nova resolução para criação de uma câmara técnica de estudos sobre drenagem urbana; relatos das ações de educação ambiental ocorridas durante o mês de junho; divulgação de curso de capacitação da Operação Corta-fogo; situação das lixeiras da área rural; apresentação de proposta do programa "Arboriza Lençóis Paulista"; sugestão de novas áreas para plantio no perímetro urbano; placas de orientação sobre o funcionamento do "ecoponto" da Cecap e assuntos das câmaras técnicas do Comitê de Bacia Tietê-Jacaré.

Por causa da pandemia, os encontros estão sendo realizadas de forma remota, sendo esta a 149ª reunião ordinária mensal. A próxima reunião do Comdema mensal está prevista para ocorrer dia 27 de julho, às 8h30, também no modo virtual. Para mais informações entrem em contato pelo telefone da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (14) 3269.7054 ou pelo e-mail: comdemalp@gmail.com