Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Campo de futebol de areia será transformado em society no Júlio Ferrari
24/06/2021 14h55

Campo de futebol de areia será transformado em society no Júlio Ferrari

Campo de futebol recebeu neste semana 1,5 mil metros de grama da Espécie Esmeralda

O campo de futebol de areia “Oswaldo Ferreira” existente na Praça de Esportes e Lazer localizado no Conjunto Habitacional Maestro Júlio Ferrari, está recebendo melhorias e será transformado em campo de futebol de society. O trabalho está sendo executado em conjunto pelas Secretarias de Esportes e Recreação, Obras e Infraestrutura e Motomecanização.

Na primeira etapa da obra, o terreno foi nivelado e preparado para receber 1.500 metros quadrados de grama da espécie Esmeralda. Os alambrados laterais foram retirados e serão substituídos por redes de proteção (Malha Quatro) com quatro metros de altura.

A Prefeitura vai recuperar os dezoito bancos de madeira existentes no local. As melhorias incluem também a pintura dos brinquedos instalados no espaço esportivo. Concluído o plantio da grama, o terreno vai passar por um processo de adubação.

O secretário de Esportes e Recreação, Raphael Carlos Perantoni Blanco ressaltou que o campo society será mais utilizado pela comunidade do que o antigo campo de futebol de areia. “A reforma está sendo realizada atendendo um pedido dos moradores do bairro, que preferiam o campo society. Com essas melhorias, vamos valorizar o espaço para utilização da comunidade. Lembro porém que os espaços esportivos seguem fechados por conta da pandemia pelo novo Coronavírus. A Secretaria de Esportes segue com o trabalho de manutenção, limpeza e melhorias nos espaços esportivos para que após a liberação, os espaços recebam toda a comunidade lençoense”, pontuou.