Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Via Rápida e Secretaria de Turismo oferecem 40 vagas em cursos gratuitos
23/06/2021 14h24

Via Rápida e Secretaria de Turismo oferecem 40 vagas em cursos gratuitos

Oportunidade para quem está em busca de uma nova profissão

O Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo abre inscrições para os cursos do Programa Via Rápida.

Serão oferecidas 20 vagas para cada um dos cursos de Barman/Barwoman e Garçom/Garçonete, que contarão com aulas remotas transmitidas pelo Centro Paula Souza. As capacitações possuem carga horária de 60 horas e estão previstas para início em 30 de junho, no período noturno. Os dois cursos contam ainda com pagamento de bolsa-auxílio no valor de R$ 210,00 (parcela única) a ser paga no 10° dia de aula, para quem tiver acompanhado toda a apresentação de conteúdo e cumprido os requisitos de cada turma.

O programa tem como público-alvo jovens e adultos a partir dos 16 anos, alfabetizados, domiciliados no Estado de São Paulo, desempregados que atendam aos requisitos de escolaridade ou condição especial fixada para os cursos e que possuam condições de participar das aulas online.O aluno não estará apto a receber a bolsa-auxílio caso: seja beneficiário de seguro-desemprego ou previdenciário; possua mais de cinco ausências no curso até o dia da 10ª aula; seja beneficiário dos programas sociais instituídos pela Lei n° 14.512/2011 ou de bolsa-auxílio de outros programas de qualificação profissional da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico durante a realização do curso oferecido pelo Via Rápida.

Os interessados deverão realizar as inscrições até o dia 27 de junho exclusivamente através do site www.viarapida.sp.gov.br.

A inscrição não é garantia da vaga, pois o Governo do Estado, com base em critérios definidos pelo programa, realizará a seleção dos candidatos e convocação dos selecionados via e-mail.