Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura inicia revitalização de antigos pontos de alagamento da Contente
23/06/2021 10h12

Prefeitura inicia revitalização de antigos pontos de alagamento da Contente

Área da Vila Contente ganhou um pomar de jabuticabeiras

A Prefeitura de Lençóis Paulista, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) realizou a limpeza e plantio de 30 jabuticabeiras em antigo ponto de alagamento da Vila Contente, para formação de mais um pomar comunitário. A área era ocupada por dois imóveis que foram desapropriados e demolidos. Também foi feito calçamento no entorno dessa área.

A realocação das famílias que viviam em áreas de risco na Vila Contente teve início em 2019, com a desapropriação e demolição das casas localizadas nos antigos pontos de alagamento. As pessoas que viviam nessas áreas foram indenizadas e realocadas para o Jardim Ibaté.

Já o projeto dos pomares urbanos, é uma iniciativa que favorece tanto o meio ambiente quanto a comunidade, e teve início em 2017. São mais de 20 em toda a cidade. O projeto também atende as premissas do Programa Município Verde Azul.

“Vejo com muita alegria o início dessa obra, uma promessa de campanha, que foi resolver o histórico problema de enchentes da Vila Contente. Depois de muito trabalho conseguimos a autorização da CDHU para destinar as casas do Jardim Ibaté para essas famílias e agora estamos revitalizando uma área que sofre constantemente com alagamentos. Ainda temos muito a fazer, mas esse é um passo importante”, declarou o prefeito Anderson Prado.