Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Secretaria de Meio Ambiente alerta para descarte correto de lixo na zona rural
21/06/2021 07h54

Secretaria de Meio Ambiente alerta para descarte correto de lixo na zona rural

Lixo deve ser ensacado antes de ir para as lixeiras

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) está fazendo um alerta entre os proprietários rurais para o descarte correto de lixo na zona rural. A Prefeitura fez a instalação de lixeiras em diversas áreas, mas muitos proprietários têm dispensado o lixo sem ensacar os resíduos ou descartando fora da lixeira. Além de gerar mau cheiro, atrair animais e insetos, a atitude também coloca em risco os servidores da coleta, que podem se machucar ou até mesmo se contaminar.

A Prefeitura fez a instalação de lixeiras atendendo a reivindicação de proprietários rurais que tinham que enterrar o lixo em seus sítios e chácaras ou acumular os resíduos por um longo período.

“É um problema sério que estamos enfrentando. Em alguns locais chegamos a instalar quatro lixeiras, a pedido dos proprietários, e olha o que acontece. Pedimos que os proprietários tenham um cuidado melhor na hora de dispensar o lixo, que se possível seja feita a separação, e que os resíduos sejam ensacados. O coletor tem que pegar todo esse lixo com a mão e colocar no caminhão”, pede o secretário de Meio de Agricultura e Meio Ambiente, Claudemir Rocha Mio, o Tupã.