Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Saúde vacina neste sábado pessoas com 49 anos ou mais sem comorbidades e segue com imunização de pessoas com 18 anos que possuem alguma comorbidade
18/06/2021 10h10

A Secretaria de Saúde anuncia nova etapa de vacinação contra a Covid-19 para este sábado, 19 de junho. Nesta etapa serão vacinadas pessoas 49 anos ou mais sem comorbidades e segue com a imunização de pessoas com 18 anos ou mais com comorbidades. A aplicação das doses será em sistema drive-thru, das 8h às 15h, no Teatro Municipal e na Facilpa, com fila única pela avenida Lázaro Brígido Dutra. A Prefeitura recebeu 2.500 doses para esta etapa. Quem não conseguir se vacinar no sábado, pode agendar sua imunização na próxima semana nas unidades de saúde do Caju, Cecap e Jardim Ubirama.

A Secretaria de Saúde alerta que neste sábado será obrigatório apresentar o Cartão Cidadão, além de apresentar um documento com foto e o CPF. Caso a pessoa não tenha o cartão, basta que ela procure o Centro de Atendimento ao Cidadão munido do RG, CPF e uma conta de água com data de até 3 meses para a emissão do documento. A Prefeitura alerta que os moradores de Lençóis Paulista sempre devem manter atualizadas as informações do Cartão Cidadão. Esse documento é usado para ter acesso a todos os serviços públicos da cidade.

As pessoas com 18 anos ou mais com comorbidades (veja as comorbidades no final desse texto) precisam levar a original e cópia de uma receita médica (com data de até 1 ano) ou relatório e carta médica (com data de até 3 meses) que comprove a comorbidade. A cópia ficará retida com as equipes de saúde. Além disso é preciso levar documento com foto, CPF e Cartão Cidadão.

A Prefeitura informa ainda que neste sábado, a Secretaria de Saúde não vai realizar a vacinação de pessoas a pé. As pessoas que não possuem veículos também podem ligar e agendar a vacinação na próxima semana nas unidades de saúde da Cecap, Caju ou Jardim Ubirama.

SERVIÇO

1ª DOSE – pessoas com 49 anos ou mais SEM comorbidades e pessoas com 18 anos ou mais COM comorbidades

Data: 19/06 (sábado)

Locais:

RECINTO DA FACILPA

(Avenida Lázaro Brígido Dutra, 300)

TEATRO MUNICIPAL

(Rua Cel. Álvaro Martins, 790)

FILA ÚNICA PELA AVENIDA LÁZARO BRÍGIDO DUTRA

PRÉ-CADASTRO

Antes da vacinação, faça seu pré-cadastro no VaciVida

www.vacinaja.sp.gov.br

Neste sábado, não haverá vacinação de pessoas a pé. Elas podem agendar nas unidades de saúde durante a semana.

Levar documento com foto, CPF e Cartão Cidadão (obrigatório)

COMORBIDADES

OBRIGATÓRIO LEVAR ORIGINAL E CÓPIA DE RECEITA (com data de até 1 ano), RELATÓRIO OU CARTA MÉDICA (com data de até 3 meses) QUE COMPROVE A COMORBIDADE

COMORBIDADES DEFINIDAS PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE