Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Campanha do Agasalho recebe número recorde de doações
18/06/2021 08h28

Campanha do Agasalho recebe número recorde de doações

Este ano, campanha atendeu mais de 700 famílias

A Campanha do Agasalho 2021 bateu recordes de arrecadação, com mais de 31 mil peças entre roupas, agasalhos, e sapatos, 500 cobertores doados e 755 famílias atendidas. Deste total, quase 24 mil peças foram entregues para pessoas cadastradas na Assistência Social, incluindo o distrito de Alfredo Guedes, quanto a população em geral. Também foram atendidos moradores em situação de rua na mobilização Inverno Acolhedor. Quem ainda necessitar de doações será atendido pela Assistência Social. Só para se ter uma ideia do alcance da campanha, em 2020 foram arrecadas pouco mais de 18 mil peças.

“Os lençoenses mais uma vez demonstraram que têm espírito solidário e colaboraram para que a campanha fosse um sucesso. Fico muito feliz em ver essa conscientização. Ficamos mais tranquilos sabendo que agasalhos e cobertores chegaram para quem mais precisa”, comemorou o prefeito Anderson Prado.

A iniciativa e organização da Campanha do Agasalho 2021 é do Fundo Social de Solidariedade e contou com apoio da sociedade civil e de empresas, que fizeram a doação e ajudaram na arrecadação de roupas e cobertores. “É com satisfação que divulgamos este balanço. Estávamos receosos quanto à uma possível queda nas doações, devido a pandemia, mas a solidariedade venceu. Para esse sucesso, além do gesto dos cidadãos, também tivemos a cooperação de diversas empresas lençoenses. A todos fica o nosso muito obrigado”, definiu a presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade, Priscila Orsi Moretto Boarato.

A arrecadação de roupas, agasalhos e cobertores teve início no dia 4 de maio e seguiu durante todo o mês no sistema drive thru e através de pontos fixos de coleta. A distribuição dos itens doados foi realizada durante seis dias, no ginásio do Tonicão e no distrito de Alfredo Guedes.

CAMPANHA DO AGASALHO 2021

Peças arrecadadas