Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Estudantes da rede municipal aprendem sobre preservação de nascentes
18/06/2021 07h42

Estudantes da rede municipal aprendem sobre preservação de nascentes

Alunos produziram cartazes e visitaram nascente localizada ao lado da Escola Nelson Brollo

Os alunos que estão frequentando as aulas presenciais da EMEIF "Nelson Brollo" participaram de uma palestra e da ação Verde Azul – Gestão das Águas/ Foco em Preservação de Nascentes. A iniciativa é da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA). Os estudantes produziram cartazes de conscientização sobre o tema, enquanto que a equipe de limpeza urbana realizou a retirada de móveis e inservíveis que foram despejados indevidamente na Área de Preservação Permanente (APP), mata ciliar que fica ao lado da escola, para proteção da nascente do Rio da Prata.

A ação está relacionada às diretivas do Programa Município Verde Azul, Arborização Urbana, Estrutura e Educação Ambiental e Esgoto Tratado.

Preservar as áreas de nascente é um dever de toda a população. Para manter a área sempre limpa, livre de lixo, entulhos e sujeiras, informe-se na Secretaria para descarte correto de resíduos. Agende a coleta de inservíveis pelo telefone (14) 3269.7054.