Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / SAAE executa troca de rede de abastecimento de água na Avenida Ubirama; obra antecede recape em toda a extensão da via
17/06/2021 15h14

Novos tubos instalados em trecho da Avenida Ubirama possuem diâmetro de 100 mm em PVC

Equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) trabalham nesta semana, em mais uma etapa dos serviços para a troca da rede de abastecimento de água potável da Avenida Ubirama. Com as obras concluídas, a rede que possui atualmente um diâmetro de 75 mm passará a ter um diâmetro de 100 mm em PVC.

Os ramais de interligação, cerca de 34, no trecho entre as Ruas Geraldo Pereira de Barros e Anita Garibaldi, também serão substituídos. A autarquia também vai instalar válvulas de manobras nos cruzamentos.

“Com a execução dessas melhorias, esperamos diminuir e até erradicar problemas de vazamentos nas redes e ramais, que são recorrentes e ocasionam constantes cortes e remendos no asfalto. Com o aumento do diâmetro da tubulação e troca dos ramais antigos, vamos melhorar também a oferta de água e pressão nas casas. Já com a instalação das válvulas de manobra, vamos minimizar ainda mais a perda de água potável e o número de pessoas afetadas em situações de manutenção”, explicou o diretor do SAAE, André Paccola Sasso.

Somente neste trecho, serão investidos cerca de R$ 120 mil nas obras, com recursos do próprio SAAE. Após o término das obras estruturais executadas pelo SAAE, está prevista a realização de recape na Avenida Ubirama e na Rua Piedade, que também executou o mesmo trabalho no trecho entre a Avenida Padre Salústio e a Rua Luiz Paccola.