Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Contentor é queimado no Açaí
17/06/2021 08h00

Contentor é queimado no Açaí

Mais um contentor destruído em ato de vandalismo

Mais um contentor do programa Coleta Certa foi incendiado. Desta vez a ocorrência foi registrada na rua Joaquim T. de Morais, no Açaí e envolveu um equipamento da cor verde (para materiais recicláveis). É o segundo ato de vandalismo em menos de um mês. Na noite de 24 de maio, um outro contentor verde foi incendiado próximo ao Parque do Paradão.

Nos dois casos, os contentores foram rapidamente repostos pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) para que não haja prejuízo à limpeza urbana. Com este incêndio, já são seis ocorrências dessa natureza. As anteriores foram registradas no Núcleo Luiz Zillo, Vila Contente, Jardim Santana e Jardim do Caju.

Vale destacar que não é permitido o descarte nos contentores, de materiais inflamáveis que podem ocasionar fogo nos recipientes de plástico, bem como não se deve descartar resto de móveis, galhos e vegetação, carvão de churrasco, bitucas de cigarro, lâmpadas, pneus, entre outros itens.