Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Sábado tem vacinação de pessoas com 57, 58 e 59 anos sem comorbidade, profissionais do ensino superior, técnico e profissionalizante e deficientes físicos
10/06/2021 10h41

A Secretaria de Saúde anuncia nova etapa de vacinação contra a Covid-19 para este sábado, 12 de junho. Nesta etapa serão vacinadas pessoas com 57, 58 e 59 anos sem comorbidades, profissionais do ensino superior, técnico e profissionalizante, pessoas com deficiência permanente (física, intelectual ou sensorial) com mais de 18 anos, além de seguir com a imunização de pessoas com 18 anos ou mais com comorbidades. A aplicação das doses será em sistema drive-thru, das 8h às 15h, no Teatro Municipal e na Facilpa, com fila única pela avenida Lázaro Brígido Dutra.

No caso dos profissionais da educação, nesta etapa, podem ser imunizadas pessoas que trabalham em faculdades e universidades, escolas técnicas e de ensino profissionalizante, instaladas em Lençóis Paulista. Para ser vacinado, será preciso apresentar declaração emitida pela entidade, que é fornecida pela Secretaria Municipal de Educação, o Cartão Cidadão e um documento com foto.

A Secretaria de Saúde alerta que neste sábado será obrigatório apresentar o Cartão Cidadão, além dos demais documentos (veja a lista completa no final do texto). Caso a pessoa não tenha o cartão, basta que ela procure o Centro de Atendimento ao Cidadão munido do RG, CPF e uma conta de água com data de até 3 meses para a emissão do documento.

No caso dos deficientes permanentes, podem receber a dose pessoas com deficiência física, intelectual ou sensorial (cegueira, surdez). São considerados indivíduos com deficiência permanente pessoas que têm as seguintes limitações: 1) limitação motora que cause grande dificuldade para andar ou subir escadas; 2) indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir; 3) indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar; e 4) indivíduos com alguma deficiência intelectual que limite suas atividades habituais, com o trabalhar, ir à escola, brincar etc.

1ª DOSE

- pessoas com 57, 58 e 59 anos SEM comorbidades

- Profissionais da Educação – faculdades/ universidades/ ensino técnico e profissionalizante de Lençóis Paulista

- pessoas com 18 anos ou mais com comorbidades

- Pessoas com deficiência permanente (física, intelectual ou sensorial) com 18 anos ou mais

Data: 12/06 (sábado)

Locais:

RECINTO DA FACILPA

(Avenida Lázaro Brígido Dutra, 300)

TEATRO MUNICIPAL

(Rua Cel. Álvaro Martins, 790)

FILA ÚNICA PELA AVENIDA LÁZARO BRÍGIDO DUTRA

PRÉ-CADASTRO

Antes da vacinação, faça seu pré-cadastro no VaciVida

www.vacinaja.sp.gov.br

Pessoas a pé serão vacinadas após as 13h, com a distribuição de 50 senhas (25 por hora)

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA VACINAÇÃO

Para todos os públicos, será obrigatório apresentar os seguintes documentos:

- documento com foto (RG ou CNH)

- CPF

- Cartão Cidadão

Documentos adicionais:

Profissionais da educação:

- Crachá ou holerite e declaração impressa emitida pela instituição (esse documento ficará retido com a equipe de saúde)

Pessoas com comorbidades

Cópia e original da Receita médica (com data de até um ano) ou relatório ou carta médica (com data de até 3 meses). A cópia ficará retida com as equipes de saúde.

Pessoas com deficiência permanente:

Cópia e original de laudo médico que indique a deficiência, ou comprovante em centro de reabilitação, ou cartão de gratuidade do transporte público. A cópia ficará retida com as equipes de saúde.

Quem não tem Cartão Cidadão pode solicitar no Centro de Atendimento Ao Cidadão

(Rua Anita Garibaldi, 821, Centro. Telefone: 3264-2650)

Documentos necessários para emissão do Cartão Cidadão:

- RG

- CPF

- Conta de água (com data de até 3 meses)