Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Em seu primeiro dia, Central realiza testagem em 96 pessoas; 13 tem resultado positivo para Covid 19
09/06/2021 14h58

Em seu primeiro dia, Central realiza testagem em 96 pessoas; 13 tem resultado positivo para Covid-19

Central funciona de segunda a sexta-feira, das 13h e 18h e disponibiliza cem testes por dia para a realização do exame

Em seu primeiro dia de funcionamento, a Central de Testes criada para realizar a testagem dos casos de Covid-19, recebeu noventa e seis pessoas. Deste total, treze foram positivados para a Covid-19. Os pacientes positivados foram encaminhados para as unidades de referência da doença no Jardim Monte Azul, Núcleo Luiz Zillo e Pronto Atendimento Covid-19.

A Central de Testes funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h, na unidade de Estratégia de Saúde da Família do Jardim das Nações. Serão disponibilizados diariamente cem testes. As pessoas devem retirar a senha e aguardar o atendimento.

Segundo a Secretaria de Saúde, o número de senhas disponíveis pode ser ampliado de acordo com a demanda diária. O atendimento e a testagem são realizados com a adoção de protocolos de distanciamento.

Devem procurar a Central de Testagem pessoas que apresentem sintomas de gripe (febre, dor no corpo, tosse, dor de garganta, coriza) por três a sete dias. Para a realização dos exames, são utilizados testes de antígenos, porém, dependendo dos sintomas, são utilizados testes de anticorpos (sangue).

“Desde o início da pandemia não tivemos medo e fizemos testagem em massa da população. Isso elevou o número de casos positivos, mas possibilitou que tivéssemos um enfrentamento sério e eficaz da pandemia. Agora estamos focando nos casos sintomáticos. Reforço o apelo às mulheres, às mães, às tias, para que façam os maridos, filhos e sobrinhos procurarem atendimento. Fiquem alerta para qualquer sintoma de gripe. Sem o teste você pode passar Covid-19 para alguém que você ama”, pediu o prefeito Anderson Prado.

Central de Testes Contra a Covid-19

Onde:

Unidade de Estratégia de Saúde da Família do Jardim das Nações

Avenida das Araras, 560

Horário de atendimento:

Segunda a sexta, das 13h às 18h, com distribuição de senhas

Quem deve procurar:

Pessoas que apresentarem sintomas de gripe (coriza, febre, mal estar, tosse, dor de garganta), entre o terceiro a sétimo dia dos sintomas.