Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / IPREM realiza eleição para os Conselhos Administrativo e Fiscal; inscrições de chapas tem início no dia 21 de junho
09/06/2021 08h44

Inscrições de chapas interessadas em participar do processo eleitoral tem início no dia 21 de junho

A inscrição de chapas para as eleições dos Conselhos Administrativo e Fiscal do IPREM (biênio 2021-2023) tem início no dia 21 de junho. As inscrições seguem até o dia 2 de julho.

Para realizar a inscrição é preciso preencher o requerimento disponível na sede do IPREM. Neste ano, o processo eleitoral estabelece que o período de campanha das chapas inscritas será entre os dias 2 a 13 de agosto.

As eleições serão realizadas nos dias 18 e 19 de agosto. No dia 18, a votação tem início às 8h e termina no dia 19 de agosto, às 17h.

Neste ano, em face da pandemia do COVID-19 (Novo Coronavírus), as eleições serão realizadas de forma eletrônica, pela Internet, com votação por meio de computadores e dispositivos móveis (smartphones e tablets). Cada servidor receberá senha e link para votação.

A Comissão Eleitoral constituída para acompanhar todas as etapas do processo eleitoral vai divulgar mais detalhes sobre este procedimento. Após a divulgação e ratificação do resultado das eleições, os membros eleitos serão empossados no dia 1º de outubro.

Composição das chapas

O Conselho Administrativo será composto por cinco (5) membros titulares e seus respectivos suplentes, dentre os servidores estatutários efetivos estáveis. Já o Conselho Fiscal tem em sua composição cinco (5) membros titulares e seus respectivos suplentes, dentre os servidores estatutários efetivos estáveis e os aposentados, com a seguinte representação: um servidor da Prefeitura Municipal; um servidor da Câmara Municipal; um servidor do Serviço Autônomo de Água e Esgotos; um servidor do Centro Municipal de Formação Profissional e um servidor do IPREM ou aposentado.

Atribuições do Conselho Administrativo

Entre as principais atribuições do Conselho Administrativo estão a proposta de alterações da legislação previdenciária e do regimento interno, que contemplam benefícios e serviços, e deliberar sobre a política de investimentos do instituto, sua estrutura administrativa, relatórios dos atos e contas do diretor executivo, aquisição, alienação ou oneração de bens imóveis e o orçamento anual de custeio administrativo de benefícios.

Atribuições do Conselho Fiscal

Ao Conselho Fiscal compete examinar contas, livros, registros, acompanhar a organização de serviços técnicos e admissão de pessoal, o recolhimento mensal das contribuições para que sejam efetuadas no prazo legal e acompanhar a aplicação das reservas, fundos e provisões garantidores dos benefícios.

Serviço

O Instituto de Previdência Municipal de Lençóis Paulista (IPREM) está localizado na rua Carlos Trecenti, 105 – Vila Santa Cecília. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3264-8700.