Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura inicia obras para reforma do Centro de Convivência Sylvio Capoani, na Cecap
08/06/2021 15h41

Operário trabalha na área interna do Centro de Convivência

A Prefeitura de Lençóis Paulista deu início nesta segunda, 7, à reforma do Centro de Convivência Sylvio Capoani, na CECAP. O Centro de Convivência, antes chamado de Centro Educativo, foi inaugurado em 1995 e a última reforma foi executada em 2008.

O prédio estava com infiltrações, pintura e pisos desgastados e o telhado com remendos. “Além desses problemas, o prédio é antigo, com vitrôs basculantes que não proporcionavam ventilação adequada. Estes serão substituídos por outros mais modernos, pois com a pandemia da Covid-19, temos que prezar por ambientes arejados” comentou o sociólogo Ney Góes, secretário de Assistência Social.

“É uma preocupação constante do Governo Prado proporcionar espaços adequados ao atendimento da população, principalmente às crianças, que frequentam os equipamentos públicos”, completou o secretário.

O Centro de Convivência que atende diariamente cerca de 120 crianças de 6 a 12 anos, sendo sessenta em cada turno, vai ganhar um novo visual após a conclusão das obras, que devem durar quatro meses.

“No momento os atendimentos presenciais estão suspensos e as atividades estão sendo realizada de forma remota, porém, a intenção é o retorno das atividades presenciais assim que houver segurança para os profissionais e usuários dos Centros de Convivência”, explica o secretário.

“Quero agradecer o vice-prefeito e ex-vereador Manoel dos Santos Silva, o Manezinho e vereador Professor Guto (MDB), por intermediar junto ao Deputado Federal Eli Correa (DEM) a emenda parlamentar de pouco mais de R$ 300 mil que possibilitou essa reforma. É difícil destinarem recursos para a Assistência Social, principalmente para reformas, e essa veio em boa hora atendendo uma reivindicação antiga e que vai beneficiar centenas de crianças”, completou Ney Góes. No processo licitatório realizado pela administração municipal, o menor orçamento apresentado foi de R$ 225 mil.