Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Saúde inicia terceira fase da vacinação contra influenza
08/06/2021 14h49

Saúde inicia terceira fase da vacinação contra influenza

Se você faz parte do público-alvo, não deixe de se vacinar contra a influenza

A Prefeitura de Lençóis Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, deu início à terceira fase da campanha de vacinação contra influenza. Nesta etapa a imunização é voltada para pessoas com comorbidades, portadoras de deficiência, e algumas categorias profissionais, como caminhoneiros, e trabalhadores do transporte coletivo e funcionários do sistema prisional (veja info completo abaixo).

O atendimento destes públicos nesta semana será das 17h às 19h, no Ambulatório de Especialidades, ESF Caju, ESF Monte Azul, UBS Ubirama, UBS Cecap, ESF Núcleo e ESF Júlio Ferrari. É preciso levar um comprovante da comorbidade ou deficiência, um documento com foto e o Cartão Cidadão.

O público definido para esta etapa segue o Plano Nacional de Imunização (PNI). A vacina é aplicada em dose única nos adultos, e protege contra o H1N1, H3N2 e Influenza B.

Idosos, gestantes, puérperas e crianças a partir do seis meses, que foram abrangidas em etapas anteriores, mas ainda não tomaram a vacina, também podem procurar as unidades de saúde relacionadas.

As pessoas que compõem o público-alvo da campanha devem procurar as unidades dentro do cronograma, para evitar aglomerações, diante da situação ainda enfrentada com a pandemia em todo o País.

Pessoas que tomaram a vacina contra a Covid-19 devem aguardar um intervalo de 14 dias para receber a vacina da Influenza.

Veja as categorias abrangidas na terceira fase da vacinação contra influenza:

- Pessoas com comorbidades, mediante apresentação de receita ou carta médica;- Pessoas portadoras de deficiência, mediante apresentação de documento técnico ou carta médica;- Caminhoneiros (documento que comprove o exercício efetivo da função de motorista profissional);- Trabalhadores do transporte coletivo (documento que comprove o exercício efetivo da função);- Forças Armadas, de segurança e salvamento (comprovante de vinculação ativa);- Funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade

Horário de atendimento:Segunda a sexta-feira, das 17h às 19h

Onde:Ambulatório de Especialidades, ESF Caju, ESF Monte Azul, UBS Ubirama, UBS Cecap, ESF Núcleo e ESF Júlio Ferrari