Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Conselho dos Direitos da Mulher tem novos membros
31/08/2011 22h59

Conselho dos Direitos da Mulher tem novos membros

A prefeita Bel Lorenzetti participou na tarde dessa quarta-feira, 31, de reunião com as novas integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM). Criado em abril de 2003, o Conselho iniciou suas atividades em 2008. Entre suas atribuições, cabe ao CMDM auxiliar a administração pública na orientação, planejamento e interpretação de matérias destinadas à promoção e defesa dos direitos da mulher.

Durante o encontro, a coordenadora de Atenção Social da Diretoria de Saúde, Cleuza Maria Gonçalves Rosa Biral, apresentou um histórico do órgão desde sua criação. A assistente social destacou a criação da Rede de Atendimento Integral à Saúde da Mulher (Rais Mulher), a Casa Abrigo Amorada e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) como instrumentos para garantir a universalidade do atendimento à mulher.

O Conselho é composto por 28 membros, representantes do Poder Público e da Sociedade Civil. Pelo Poder Público, os membros representam as Diretorias de Assistência e Promoção Social, Cultura, Educação e Saúde.

A Sociedade Civil é representada por integrantes do Santuário de Nossa Senhora da Piedade, Sociedade Amigos do Hospital Nossa Senhora da Piedade, Clubes da Terceira Idade, Sindicato da Empregadas Domésticas, Associação da Mulher Unimediana, OAB e Associação de Moradores da Cecap e Núcleo Luiz Zillo.

Para Bel Lorenzetti, “a colaboração das pessoas que fazem parte desse conselho será extremamente importante para o desenvolvimento de suas atividades. Nós mulheres, temos um diferencial, a percepção feminina. Essa caraterística possibilita que você veja e perceba mais as coisas. O trabalho desse grupo será muito rico no sentido de propor ações em defesa da mulher, porque são olhares diferentes de cada segmento da sociedade”.