Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Pessoas com 18 anos ou mais com comorbidade e grávidas e puérperas sem comorbidade começam a ser vacinadas em Lençóis Paulista
07/06/2021 14h20

Vacinação de profissionais da educação também segue durante a semana

A Secretaria de Saúde de Lençóis Paulista iniciou hoje a vacinação de pessoas com 18 anos ou mais com comorbidades. A vacinação acontece por agendamento nas unidades de saúde do Jardim do Caju, Ubirama e Cecap (os telefones e endereços das unidades estão no final do texto).

A Secretaria de Saúde informa ainda que para ser vacinado será obrigatório apresentar original e cópia da receita médica (com data de até um ano), relatório ou carta médica (com data de até 3 meses) que comprove a comorbidade. A cópia ficará retida com as equipes de saúde. Para evitar aglomerações, serão vacinadas 50 pessoas por dia em cada unidade.

Quem for receber a primeira dose é importante fazer o pré-cadastro no site VaciVida, do Governo Estadual, pois isso agiliza a vacinação e a inserção dos dados no sistema. Para isso, basta acessar o site www.vacinaja.sp.gov.br e clicar no botão “População em Geral” e preencher todos os dados.

Além da receita médica que comprova a comorbidade, será preciso levar um documento com foto, CPF e o Cartão Cidadão.

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

A secretaria de Saúde também segue com a vacinação de profissionais de educação que não puderam tomar a primeira dose no drive thru do dia 3 de junho (feriado de Corpus Christi). A vacinação também segue por agendamento nas mesmas unidades citadas acima. Para se vacinar é preciso levar a declaração impressa da instituição de ensino de Lençóis (esse documento ficará retido pelas equipes de saúde), crachá ou holerite e um documento com foto.

SÍNDROME DE DOWN, DEFICIENTES PERMANENTES E IDOSOS

Pessoas com síndrome de down com 18 anos ou mais, deficientes físicos permanentes com mais de 18 anos que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social) e idosos que ainda não tomaram a vacina devem procurar o ESF Winter Malatrasi, no Júlio Ferrari, das 8h às 16h. Nesse caso, não será preciso agendar. Basta comparecer à unidade com os documentos que comprovem a deficiência, um documento com foto e o Cartão Cidadão.

GRÁVIDAS E PUÉRPERAS

Grávidas e puérperas sem comorbidades também já podem tomar a vacina contra Covid-19. Nesse caso, elas precisam ligar no Rais Mulher (3269-1990) para agendar a vacinação.

Serviço

1ª DOSE - Pessoas com 18 anos ou mais com comorbidade e profissionais da educação

Ligar e agendar:

ESF DO JARDIM DO CAJU - 3264 9933

(Rua João Coneglian, 350)

UBS 'DR JOSÉ ANTONIO GARRIDO' - UBIRAMA - 3263-6251

(Rua Marechal Dutra, 895)

UBS DR. ANTONIO LEÃO TOCCI – CECAP - 3264-4040

(Rua Dias Gomes, 37)

COMORBIDADES

OBRIGATÓRIO LEVAR ORIGINAL E CÓPIA DE RECEITA (com data de até 1 ano), RELATÓRIO OU CARTA MÉDICA (com data de até 3 meses) QUE COMPROVE A COMORBIDADE

COMORBIDADES DEFINIDAS PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE