Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Nota de Pesar
07/06/2021 10h37

Nota de Pesar

Com pesar, a Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista registra o falecimento do advogado e presidente da 182ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Lençóis Paulista, José Moraes Salles Neto na madrugada desta segunda-feira, 7 de junho, no Hospital Previna de Franco da Rocha, aos 52 anos. Desde 2020, a Prefeitura de Lençóis Paulista segue em luto oficial por todas as vítimas da doença (Covid-19) na cidade e registra o pesar e as condolências aos familiares e amigos.

Filho de José Moraes Salles Filho e Ana Rita Correa Moraes Salles, José Moraes Salles Neto possuía três irmãos: Marcelo, Ana Paula e Eduardo. Nasceu no dia 31 de dezembro de 1968, no município de São Manuel, vindo para Lençóis Paulista no ano de 1988.

De sua união com Adiles Amaral Moraes Salles, nasceram dois filhos José Afonso e Bruna.

Graduado em Direito pela Instituição Toledo de Ensino (ITE), José Moraes Salles Neto era pós-graduado nas áreas de Direito Civil e Processo Civil pela Escola Superior de Advogacia no município de Jaú, instituição vinculada a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Desde o ano de 2007, integrava a diretoria da 182ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Lençóis Paulista. Presidiu a entidade de 1º de janeiro de 2016 a 31 de dezembro de 2018. Era o atual presidente da entidade cumprindo o mandato de 1º de janeiro de 2019 até 31 de dezembro de 2021.

Também integrou o quadro de associados do Rotary Clube de Lençóis Paulista e atuava como membro do Conselho Consultivo da Legião Mirim de Lençóis Paulista.

Nos anos de 2015 e 2018, recebeu a Moção de Congratulações da Câmara Municipal de Lençóis Paulista por sua eleição e reeleição ao cargo de presidente da 182ª Subseção de Lençóis Paulista, da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/SP. A moção destacou “o brilhante trabalho desenvolvido em prol da sociedade lençoense, assim como na representação dos valorosos advogados desta cidade, frente a esta eminente e honrosa instituição. Que o trabalho continue sendo desempenhado com sucesso, eficiência e êxito, pois, como é sabido e também previsto na Magna Carta Pátria, em seu artigo 133, a advocacia é essencial para a administração e concretização da justiça”.

"Foram muitas as reuniões com o presidente da OAB local. Em cada reunião, pude perceber o espírito público do Dr. Salles; o interesse genuíno em representar a sua categoria e também as pessoas atendidas pela entidade com alto grau de filantropia e compromisso social. Lençóis Paulista perde mais um dos seus guerreiros que lutou o bom combate enquanto permaneceu entre nós. Que Deus, em infinita bondade e misericórdia, conforte os corações dos amigos e, especialmente, dos familiares", disse o Prefeito Anderson Prado de Lima.