Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 30 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Comdema realiza 148º reunião mensal
27/05/2021 16h34

Comdema realiza 148º reunião mensal

Observando os protocolos de segurança, a reunião foi realizada na sala Câmara Municipal

Realizada na Câmara Municipal, na terça-feira, 25 de maio, e seguindo os protocolos de segurança com relação à prevenção do Coronavírus, os membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) reuniram-se para mais uma reunião ordinária para tratar de assuntos importantes da pauta. Esta é a primeira reunião presencial realizada em 2021 e com a atual formação do biênio 2021-2023.

Inicialmente foi comentado sobre a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente que passa a integrar serviços que até então eram ligados à secretaria de obras. Em seguida foi explanado o tema “Salvaguarda da Biodiversidade e Centro de Educação Ambiental” das videopalestras que serão tratadas como forma de promoção da educação ambiental e relativas às diretivas do Programa Município Verde Azul.

Os próximos temas que serão tratados em junho (mês do meio ambiente), serão: arborização, queimada urbana, uso do solo, resíduos sólidos, conforme determinado com a Comissão Municipal de Educação Ambiental. A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente ainda propõe trabalhar ações práticas com coleta de óleo de cozinha usado, pilhas e baterias, e também plantio de árvores durante o mês de junho, paralelamente às palestras virtuais. A ação de proatividade “Comdema vai às Escolas”, no contexto do PMVA, terá continuidade por meio de reuniões virtuais com participação de alunos que integram os grêmios estudantis das escolas.

Também foi aprovado pelos membros presentes a criação de um grupo de estudos sobre o tema “drenagem urbana” em Lençóis Paulista, com objetivo de verificar as condições de áreas permeáveis e assoreamento de corpos hídricos. Outros temas foram também abordados como a aplicação da Lei sobre transporte de resíduos de construção civil e também a questão do aumento de catadores informais de recicláveis, assuntos que o Comdema oficiará os setores responsáveis para mais informações. O uso do fundo municipal do meio ambiente também foi abordado.

Vale lembrar que as reuniões ordinárias ocorrem mensalmente, conforme Resolução nº1/2021 com datas pré-definidas, e envolve a participação de representantes do poder público e da sociedade civil, configurando assim a formação paritária. A próxima reunião está prevista para 29/06/2021.

 

notícias relacionadas

Tags: comdema, realiza, º, reunião, mensal.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo