Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Biblioteca Municipal Orígenes Lessa recebe novos títulos
27/05/2021 14h41

Biblioteca Municipal Orígenes Lessa recebe novos títulos

Livros já estão disponíveis para retirada na Biblioteca Municipal Origenes Lessa

A Secretaria de Cultura adquiriu trinta e cinco novos títulos que já estão incorporados ao acervo da Biblioteca Municipal Orígenes Lessa. A seleção para aquisição dos títulos foi feita considerando a preferência dos leitores e temas contemporâneos. O lote contempla livros nos segmentos de literatura infantil, infanto juvenil, romance, sociologia, filosofia e biografias.

A Biblioteca Municipal Orígenes Lessa segue atendendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, com permanência reduzida de leitores no local. As bibliotecas ramais e a Biblioteca Infantil Monteiro Lobato também retomaram o atendimento ao público.

Os títulos já estão disponíveis para retirada na BMOL pelos usuários. Para retirar livros e outros materiais, é preciso ser sócio da BMOL. Para se associar, basta levar um comprovante de residência e um documento (RG, certidão de nascimento). Para a renovação de carteirinha, é preciso levar a carteira atual com um comprovante de residência.

“Estas aquisições vão enriquecer ainda mais o acervo da BMOL, que possui hoje mais de 160 mil títulos catalogados. Este é o maior acervo de uma biblioteca pública do Centro-Oeste Paulista. Estamos investindo em novas aquisições, disponibilizando aos leitores lençoenses obras em todos os segmentos da literatura. Adotamos todos protocolos de saúde e retomamos o atendimento presencial na BMOL, nas bibliotecas ramais e na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato. A BMOL contém um acervo riquíssimo à disposição da comunidade lençoense e foi inclusive, um dos destaques da edição do Revista de Sábado, produzido pela TV TEM, afiliada da Rede Globo”, lembrou o secretário de Cultura, maestro Marcelo Maganha.

Dúvidas e pesquisas sobre livros também podem ser feitas por meio do telefone 3263-6522, ou pela página da BMOL no facebook https://www.facebook.com/bibliotecaorigeneslessa

Os novos títulos

A seleção - Kiera Cass