Lençóis Paulista, 30 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Município recebe 480 cestas básicas doadas pelo Fundo Social do Estado de São Paulo
27/05/2021 11h44

Ney Góes, Priscila e o Prefeito Prado durante a entrega das cestas básicas ao município

Lençóis Paulista foi contemplado pelo programa Alimento Solidário, e recebeu na manhã desta quarta-feira, 26, um lote com quatrocentos e oitenta cestas básicas que vão atender famílias inscritas no CadÚnico, e que possuem renda familiar mensal per capita de até ¼ de Salário Mínimo.

O prefeito Anderson Prado, o secretário de Assistência Social, Claudinei Aparecido de Góes e a presidente do Conselho do Fundo Social de Solidariedade, Priscila Orsi Moretto Boarato receberam as cestas no Centro de Convivência da Melhor Idade Deputado Ricardo Izar.

O programa é uma iniciativa do Governo do Estado e foi articulado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, com apoio do Fundo Social de Solidariedade do Estado de são Paulo, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Invest-SP, iniciativa privada e busca apoiar as pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social no enfrentamento da pandemia do coronavírus nos 645 municípios paulistas.

Em Lençóis Paulista, as cestas vão beneficiar 480 famílias que recebem o Kit-Alimentação e são atendidas pela Secretaria de Assistência Social. “Esse lote de cestas é suficiente para quase 15 dias de entregas, já que a secretaria está entregando mais de mil cestas mensalmente. E vem em muito boa hora, já que com o agravamento da pandemia e a diminuição do acesso e do valor do auxílio emergencial fez com que aumentasse bastante a demanda por alimentos”, explicou o secretário de Assistência Social Ney Góes.

A presidente do Conselho do Fundo, Priscila Moretto, destacou a parceria entre o Fundo e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, que viabilizou o recebimento das cestas.

“Quero destacar o trabalho articulado entre o Fundo Social e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, que possibilitou esta conquista que vai atender 480 famílias em situação de vulnerabilidade social em nosso município. Estamos atentos, em busca de programas que possam beneficiar a comunidade. Procuramos o Fundo Social do Estado e fomos atendidos rapidamente. Sabemos que o lençoense é solidário e tem apoiado nossas campanhas. Porém, tudo aquilo que pudermos buscar de recursos, não mediremos esforços. Estamos, voluntariamente, somando para o bem de nossa cidade”, destacou.

“Quero agradecer de forma especial o empenho da presidente de Honra do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Bia Doria, que prontamente atendeu a demanda do município, disponibilizando a doação de quatrocentas e oitenta cestas básicas que vão atender as famílias lençoenses. Agradeço a articulação dos gestores da Secretaria de Assistência Social e do Fundo de Solidariedade que viabilizaram o recebimento desses alimentos. Vamos continuar trabalhando em várias frentes no enfrentamento à pandemia, com determinação, coragem, mobilizando a comunidade e a iniciativa privada para juntos vencermos esta crise”, pontuou o prefeito Anderson Prado.