Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Vacinação de pessoas entre 45 e 49 anos segue durante a semana por agendamento; segunda dose também segue por agendamento
24/05/2021 16h49

A vacinação de pessoas de 45 a 49 anos com comorbidade segue durante essa semana por agendamento. Para agendar a aplicação da primeira dose, basta ligar nas unidades de saúde do Jardim Ubirama, Jardim do Caju ou Cecap e informar o nome e a comorbidade. Grávidas e puérperas com comorbidade devem ligar no Rais Mulher para agendar sua dose. Já a segunda dose, está sendo aplicada por agendamento no Ambulatório de Especialidades, no Centro (os telefones e endereços estão no final do texto).

A Secretaria de Saúde informa ainda que para ser vacinado será obrigatório apresentar original e cópia da receita médica (com data de até um ano), relatório ou carta médica (com data de até 3 meses) que comprove a comorbidade. A cópia ficará retida com as equipes de saúde. Para evitar aglomerações, serão vacinadas 50 pessoas por dia em casa unidade.

As pessoas entre 45 e 49 anos que forem receber a primeira dose devem fazer o pré-cadastro no site VaciVida, do Governo Estadual, pois isso agiliza a vacinação e a inserção dos dados no sistema. Para isso, basta acessar o site www.vacinaja.sp.gov.br e clicar no botão “População em Geral” e preencher todos os dados.

Além da receita médica que comprova a comorbidade, será preciso levar um documento com foto, CPF e o Cartão Cidadão.

MOTORISTAS DO TRANSPORTE PÚBLICO

A Secretária de Saúde informa que motoristas e cobradores do transporte público coletivo de Lençóis Paulista devem se cadastrar no site https://vacisetrans.sp.gov.br para poder receber a primeira dose da vacina contra Covid-19. Após se cadastrar o profissional precisará ter o cadastro confirmado pelo Governo do Estado de São Paulo. Ele precisará imprimir esse documento de confirmação (que tem um QrCode) e se dirigir no ESF Winter Malatrasi (Rua Manoel Duarte Moreira, 160), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Além da confirmação impressa com o QrCode, o profissional deve apresentar um documento com foto, CPF e Cartão Cidadão.

A Secretária de Saúde frisa que os critérios da vacinação desse grupo são de total responsabilidade do Governo do Estado e que só poderão ser vacinados neste momento, motoristas e cobradores entres 18 e 59 anos do transporte público coletivo.

Público-alvo:

1ª DOSE - Pessoas entre 45 e 49 anos com comorbidade e grávidas e puérperas com comorbidade

Pessoas com comorbidade, ligar e agendar:

ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA DO JARDIM DO CAJU

(Rua João Coneglian, 350 – Jardim do Caju. Telefone: 3264-9933)

UBS 'DR JOSÉ ANTONIO GARRIDO' - UBIRAMA

(Rua Marechal Dutra, 895 – Jardim Ubirama. Telefone: 3263-6251)

UBS DR. ANTONIO LEÃO TOCCI – CECAP

(Rua Dias Gomes, 37 – Cecap. Telefone: 3264-4040)

Grávidas e Puérperas, ligar e agendar:

RAIS MULHER

(Rua Ignácio Anselmo, nº 745. Telefone: 3269-1990)