Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Saúde realiza neste sábado, dia 22, vacinação de pessoas de 45 a 49 anos com comorbidades; segunda dose será aplicada também no sábado, no Teatro
19/05/2021 16h42

A Secretaria de Saúde de Lençóis Paulista informa que vai realizar neste sábado, dia 22 de maio, a vacinação de pessoas de 45 a 49 anos com comorbidade (veja a lista no final deste texto). A vacinação vai ocorrer no sistema drive-trhu, das 8h às 15h. Já as pessoas que precisam tomar a segunda dose, a imunização vai acontecer também neste sábado, no Teatro Municipal, das 8h às 12h.

No caso da primeira dose, a Secretaria de Saúde informa ainda que para ser vacinado será obrigatório apresentar original e cópia da receita médica, relatório ou carta médica (com data de até um ano) que comprove a comorbidade. A cópia ficará retida com as equipes de saúde.

Neste sábado, por uma questão de segurança e também para evitar aglomeração, o público que for a pé na Facilpa só será vacinado a partir das 13h, com a distribuição de até 50 senhas (25 por hora).

As pessoas entre 45 e 49 anos que forem receber a primeira dose devem fazer o pré-cadastro no site VaciVida, do Governo Estadual, pois isso agiliza a vacinação e a inserção dos dados no sistema. Para isso, basta acessar o site www.vacinaja.sp.gov.br e clicar no botão “Pré-Cadastro” e preencher todos os dados.

Além da receita médica que comprova a comorbidade, será preciso levar um documento com foto, CPF e o Cartão Cidadão.

DOAÇÃO

Continua a campanha Drive Solidário em prol do Hospital Nossa Senhora da Piedade e da Assistência Social de Lençóis Paulista. A doação não é obrigatória, mas quem quiser colaborar pode levar ao posto de vacinação um alimento não perecível, produtos de higiene ou de limpeza.

Além disso, quem puder colaborar com a Campanha do Agasalho 2021 pode levar cobertores, sapatos e roupas novas ou em bom estado que também serão recolhidos durante a vacinação.

1ª DOSE DE PESSOAS ENTRE 45 E 49 ANOS COM COMORBIDADES

Data: 22/05 (sábado)

RECINTO DA FACILPA

(Avenida Lázaro Brígido Dutra, 300, acesso pelo portão principal)