Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Campanha do Agasalho segue até 31 de maio; doações até o momento estão abaixo da expectativa
19/05/2021 14h20

Servidores da Prefeitura realizam triagem das peças recebidas no Ginásio de Esportes Tonicão; campanha segue até 31 de maio

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Priscila Orsi Moretto Boarato, informou que as doações para a Campanha do Agasalho deste ano ainda estão abaixo do esperado. “Queremos fazer um apelo para que a comunidade se sensibilize com essa causa e ajude. Em um balanço parcial, estamos observando que as doações ainda estão abaixo do esperado e pedimos a mobilização da comunidade lençoese, entidades, grupos, clubes para ajudar. Existe uma estimativa de que mais de 400 famílias precisem dessa ajuda neste ano”, declarou.

A Campanha do Agasalho segue até o dia 31 de maio em Lençóis Paulista. As pessoas interessadas em doar roupas, calçados e cobertores novos ou em bom estado de conservação podem encaminhar as peças ao Ginásio de Esportes Antônio Lorenzetti Filho, o Tonicão, ou depositar as doações durante a vacinação contra a Covid-19, no Drive Solidário, instalado na Facilpa ou no Teatro Municipal.

“Estamos arrecadando roupas, calçados, cobertores, ou seja, tudo aquilo que você não usa e que está em bom estado. Ano passado nós conseguimos atender 391 famílias, todas atendidas pelas unidades do CRAS, por meio da Secretaria de Assistência Social. Esse ano precisaremos aumentar esse número. E seu carinho, sua atenção ao separar sua doação, aquece quem mais precisa em nossa cidade. Sua contribuição será muito importante. Há um drive-thru montado especialmente para receber vocês. Uma equipe de voluntários da defesa civil, servidores da Educação e da Assistência estão pré selecionando as peças, tudo com muito cuidado, respeitando todos os protocolos de saúde”, informa a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Priscila Orsi Moretto Boarato.

Serviço

A entrega das peças para a Campanha do Agasalho no Ginásio do Tonicão pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Na Facilpa e no Teatro Municipal, as peças podem ser encaminhadas durante o horário de vacinação contra a Covid-19.