Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Revista de Sábado da TV TEM destaca Biblioteca Municipal Orígenes Lessa
13/05/2021 15h12

Revista de Sábado da TV TEM destaca Biblioteca Municipal Orígenes Lessa

Equipe da TV TEM com o secretário Marcelo Maganha durante as gravações do Revista de Sábado que vai ao ar no sábado, 15

A Biblioteca Municipal Orígenes Lessa (BMOL) será um dos destaques no programa Revista de Sábado produzido pela TV TEM (afiliada da Rede Globo), que será exibido no próximo sábado, 15, às 14h10.

O Revista de Sábado tem como foco a valorização das cidades e tradições do interior paulista. A cada semana, o programa visita uma das cidades de cobertura da emissora, destacando artistas, pontos turísticos, culinária, mostrando atrações e discutindo comportamentos.

Nesta edição, o programa destaca os projetos desenvolvidos pela BMOL, que em 28 de Abril de 1963, passou a funcionar em seu prédio próprio. Foram entrevistadas as leitoras Rosângela de Freiras Gomes e Cristina Gandolfo, que estão entre as usuárias que mais retiraram livros em 2019. Por conta da pandemia, o ranking não foi realizado em 2020.

Rosângela e Cristina receberam exemplares dos livros “Violeta – uma cor em forma de mulher” de Amanda Madóglio e “O Tesouro de Cascudo” de Willian Maciel. Os livros integram projetos que foram aprovados e habilitados para o recebimento de recursos da Lei Aldir Blanc.

A equipe do Revista de Sábado também produziu conteúdo nas áreas de Meio Ambiente com visita ao Centro de Educação Ambiental, Jardim Sensorial e ao Mini Zoológico de Esculturas e Saúde (Coordenadoria de Proteção Animal).

Serviço:

O Programa Revista de Sábado será exibido no dia 15 de maio, às 14h10, com sintonia pelo Canal 26.1