Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Saúde realiza neste sábado, dia 15, vacinação de pessoas de 50 a 59 anos com comorbidades
13/05/2021 12h22

A Secretaria de Saúde de Lençóis Paulista informa que vai realizar neste sábado, dia 15 de maio, a vacinação de pessoas de 50 a 59 anos com comorbidade (veja a lista no final deste texto). A vacinação vai ocorrer no sistema drive-trhu, das 8h às 15h. Como o público estimado é de cerca de 2 mil pessoas, a aplicação da primeira dose vai acontecer tanto no Recinto da Facilpa como no Teatro Municipal. Neste sábado, não haverá aplicação de segunda dose da vacina.

A Secretaria de Saúde informa ainda que para ser vacinado será obrigatório apresentar original e cópia da receita médica, relatório ou carta médica que comprove a comorbidade. A cópia ficará retida com as equipes de saúde.

Neste sábado, por uma questão de segurança e também para evitar aglomeração, o público que for a pé na Facilpa e no Teatro Municipal, será vacinado a partir das 13h, com a distribuição de até 50 senhas (25 por hora) para vacinar.

As pessoas entre 50 e 59 anos que forem receber a primeira dose devem fazer o pré-cadastro no site VaciVida, do Governo Estadual, pois isso agiliza a vacinação e a inserção dos dados no sistema. Para isso, basta acessar o site www.vacinaja.sp.gov.br e clicar no botão “Pré-Cadastro” e preencher todos os dados.

Além da receita médica que comprova a comorbidade, será preciso levar um documento com foto, CPF e o Cartão Cidadão.

DOAÇÃO

Continua a campanha Drive Solidário em prol do Hospital Nossa Senhora da Piedade e da Assistência Social de Lençóis Paulista. A doação não é obrigatória, mas quem quiser colaborar pode levar ao posto de vacinação um alimento não perecível, produtos de higiene ou de limpeza.

Além disso, quem puder colaborar com a Campanha do Agasalho 2021 pode levar cobertores, sapatos e roupas novas ou em bom estado que também serão recolhidos durante a vacinação.

1ª DOSE DE PESSOAS ENTRE 50 E 59 ANOS COM COMORBIDADES

Locais

RECINTO DA FACILPA(Avenida Lázaro Brígido Dutra, 300, acesso pelo portão principal)

TEATRO ADÉLIA LORENZETTI(Rua Cel. Álvaro Martins, 790)