Lençóis Paulista, 30 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Saúde inicia amanhã vacinação de pessoas entre 55 e 59 anos com comorbidades; será preciso fazer agendamento da imunização
10/05/2021 15h08

A Secretaria de Saúde de Lençóis Paulista anunciou que inicia manhã a vacinação das pessoas entre 55 e 59 anos que possuem alguma comorbidade, segundo definição da Secretaria Estadual de Saúde e também do Ministério da Saúde. A vacinação será realizada por agendamento entre os dias 11 e 14 de maio, das 13h às 17h nas seguintes unidades de saúde: UBS Jardim Ubirama, ESF Jardim do Caju e UBS da Cecap. Será realizado o agendamento de 30 pessoas por dia em cada unidade, por conta da quantidade de doses recebidas.

O agendamento deve ser feito por telefone ou de forma presencial nas unidades de saúde em questão (veja o telefone das unidades no final deste texto). Podem realizar o agendamento nesta etapa, pessoas transplantadas com carta médica, pacientes com hipertensão e diabetes, tipos 1 e 2, com receita médica prescrita a menos de 1 ano (validade da farmácia popular). Nestes casos, será preciso levar a receita original e uma cópia. Para o caso de outras comorbidades (veja o quadro abaixo) será preciso levar o original e uma cópia da carta médica de, ao menos, 3 meses.

As pessoas que não conseguirem agendar sua imunização durante a semana, serão vacinadas no sábado, dia 15, seguindo os mesmos critérios.

Além do original e cópia dos documentos citados acima que comprovam a comorbidade, será preciso levar um documento com foto, CPF e Cartão Cidadão.

50 e 54 anos com comorbidades

A Secretaria de Saúde aguarda o recebimento das doses do público entre 50 e 54 anos com comorbidades para poder definir a estratégia de vacinação, a depender da quantidade de doses recebidas. Após a definição, a informação será divulgada nos canais de comunicação da Prefeitura.

Público-alvo: pessoas entre 55 e 59 anos com comorbidades

Vacinação por agendamento

Locais

UBS 'DR JOSÉ ANTONIO GARRIDO' - UBIRAMA