Lençóis Paulista, 16 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Saúde inicia hoje vacinação de idosos e profissionais da educação contra Gripe
10/05/2021 13h31

Saúde inicia hoje vacinação de idosos e profissionais da educação contra Gripe

Começa hoje a segunda etapa da Campanha Nacional da Vacinação Contra a Gripe, tendo como público-alvo definido pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), pessoas com idade acima dos 60 anos e profissionais da educação. A vacina é aplicada em dose única e protege do H1N1, H3N2 e Influenza B. Nesta semana, a vacinação terá horário especial, das 17h às 20h.

A Secretaria de Saúde ressalta que, segundo orientação do Ministério da Saúde, pessoas que tomaram a vacina contra a Covid-19, só devem tomar a vacinar contra a gripe 15 dias depois da vacina contra Covid-19, seja ela primeira dose ou segunda dose. O mesmo acontece para quem tomou a vacina contra a gripe. Ela deve esperar 15 dias antes de tomar a vacina contra a Covid-19.

Para não conflitar com a vacinação contra a Covid-19, a vacinação da Influenza será realizada das 17h às 20h, exclusivamente para a vacinação contra a Influenza nas seguintes unidades: Sala de vacina do Ambulatório de Especialidades, na Avenida Brasil; UBS da Cecap; ESF do Jardim do Caju; ESF do Jardim Monte Azul; UBS do Jardim Ubirama; ESF Núcleo Habitacional Luiz Zillo; e ESF do Júlio Ferrari.

A segunda fase da vacinação irá do dia 10 (segunda-feira) a 14 (sexta-feira) de maio. Após esse período a vacinação contra Influenza estará disponível na UBS Cecap e ESF do Caju, no horário das 8h30 às 15h30.

Publico-alvo: idosos e profissionais da educação

Quando: de 10/05 a 14/05

Horário: das 17h às 20h

Locais:Ambulatório de Especialidades (Avenida Brasil)UBS da CecapESF do Jardim do CajuESF do Jardim Monte AzulUBS do Jardim UbiramaESF Núcleo Habitacional Luiz ZilloESF do Júlio Ferrari.

Levar Carteirinha de Vacinação, Cartão Cidadão e comprovante de vínculo, ou holerite no caso dos profissionais da educação