Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Drive Solidário também vai receber agasalhos na Facilpa e Teatro Municipal, durante campanha de vacinação
07/05/2021 14h46

Motoristas aguardam no Recinto de Exposições da Facilpa para receber a vacina contra a Covid-19

As pessoas que vão receber a vacina contra a Covid-19 neste sábado, 8, podem participar da Campanha do Agasalho levando roupas, calçados e cobertores novos ou em bom estado de conservação ao Drive Solidário na Facilpa ou no Teatro Municipal. A informação é do prefeito Anderson Prado que esteve nesta sexta-feira, 7, no Ginásio de Esportes Antonio Lorenzetti Filho, o Tonicão, e acompanhou o trabalho das equipes para a triagem do material recebido.

“Hoje estamos aqui para falar de coisas boas, falar de voluntariado, de amor ao próximo tão necessário e indispensável nesses dias. Estou aqui para avisar os lençoenses que a Campanha do Agasalho já começou e que neste ano, temos o sistema de drive-thru para minimizar os riscos de contágio. Se você não puder vir ao Tonicão, a partir deste sábado, você pode usar o drive solidário da Facilpa e do Teatro para fazer sua doação. Vamos aproveitar este momento em que o mundo sofre para fazer o bem”, pontuou Prado por meio de uma live nesta sexta-feira.

“Vamos juntos vencer todas as dificuldades com respeito, empatia, amor e fé e a Covid-19, que precisa ser superada com vacinação, com protocolos, com orientação. É importante que façamos nossa doação, ajudando as pessoas que mais precisam”, completou.

Ao participar da live, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Priscila Orsi Moretto Boarato, agradeceu a visita do prefeito Prado e lembrou que “No ano passado conseguimos atender 400 famílias, neste ano a demanda é maior; você que sempre doa, lembre seus vizinhos, amigos. Você não precisa descer do carro e pode fazer sua doação com toda a segurança”.

Doações de alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza

Além de itens para a Campanha do Agasalho, o Drive Solidário segue recebendo também alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza. O material arrecadado passa por um processo de triagem, sendo encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Piedade e à Assistência Social do município.

Na Recinto da Facilpa, as doações podem ser feitas das 8h às 15h, mesmo horário da vacinação para as pessoas que vão receber a primeira dose. No Teatro Municipal, os itens podem ser entregues das 8h às 12h, horário da vacinação para que vai receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19. É preciso apresentar a carteirinha de vacinação, documento com foto, CPF e Cartão Cidadão.