Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lençóis Paulista terá postes de sinalização de trânsito substituídos
06/05/2021 13h41

Lençóis Paulista terá postes de sinalização de trânsito substituídos

O coordenador de trânsito mostra o novo poste, de cimento, para sinalização vertical

A coordenadoria de trânsito de Lençóis Paulista, ligada a Secretaria de Segurança Pública, está providenciando a confecção de postes de cimento para substituir os atuais de metal. Os dois primeiros instalados para testes estão localizados na Rua Edy Eurípedes Coneglian, no Centro.

As trocas, segundo confirmou o coordenador de trânsito Luiz Mariano, trará uma série de benefícios, como custo de confecção, durabilidade e, diferentemente dos canos metálicos, impossibilitará acúmulo de água em seu interior, evitando focos de dengue. Quanto ao custo, o coordenador afirmou que a economia pode girar em torno de 70%, já que serão confeccionados na Fábrica de Tubos do próprio município.

Para confecção dos primeiros postes de cimento, a coordenadoria de trânsito local recebeu apoio técnico da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru, EMDURB, que já utiliza esse equipamento naquela cidade. O objetivo da coordenadoria de trânsito é realizar a troca de pelo menos 100 postes, conforme necessidade de manutenção.