Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Atletas lençoenses participam da 15ª Jogos Regionais do Idoso
26/08/2011 19h27

Atletas lençoenses participam da 15ª Jogos Regionais do Idoso

Começam na próxima quinta-feira, 1 de setembro, os 15º Jogos Regionais do Idoso (JORI). Este ano, Jaú será a sede das disputas. Lençóis Paulista participa dos Jogos com uma delegação composta por 74 pessoas, entre atletas e comissão técnica nas seguintes modalidades: atletismo masculino, bocha, buraco, coreografia, dama masculino, dança de salão, dominó, malha, natação masculina e feminina, truco, voleibol feminino e masculino. Os jogos vão até o domingo, 4 de setembro.

Os Jogos são promovidos, no Estado de São Paulo, pelo Fundo Social de Solidariedade (FUSESP) e pela Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo (SELT-SP). O objetivo do evento é contribuir para reverter a imagem do idoso na sociedade e conquistar o respeito das demais gerações. Os jogos sensibilizam a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa, proporcionam convívio social e troca de experiências entre essas pessoas e demais gerações, valorizam e estimulam a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem estar.

Em Lençóis Paulista a coordenação e preparação dos atletas e participantes do JORI está sob a coordenação da Prefeitura Municipal através da Diretoria de Assistência e Promoção Social (DAPS), Fundo Social de Solidariedade (FUSS) Diretoria de Esportes e Lazer e Clube Esportivo Marimbondo.

A abertura oficial dos jogos contará com a presença da presidente do Fusesp, Lu Alckimin, e está marcada para o dia 1 de setembro às 10h. Após a abertura começam as disputas. A primeira modalidade a entrar na disputa será Coreografia.

“Participar dos JORI é uma alegria. Nossos atletas, nossos queridos idosos, se preparam o ano inteiro e conseguem boas colocações dentro dos jogos.” enfatiza Elisabeth Ortado Athanasio, diretora de Assistência e Promoção Social. Os três primeiros colocados de cada modalidade no JORI se classificam, para Os Jogos Estaduais do Idoso, que este ano será em São José dos Campos entre os dias 23 e 27 de novembro.