Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura e Fundo Social iniciam campanha do agasalho
04/05/2021 11h46

Prefeitura e Fundo Social iniciam campanha do agasalho

Servidora da prefeitura recebe doação durante a abertura da Campanha do Agasalho

A Prefeitura de Lençóis Paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade iniciou nesta terça-feira, 4, a Campanha do Agasalho Solidário de 2021. Por conta da pandemia do novo coronavírus, a arrecadação vai acontecer por sistema drive-thru, no Ginásio Antonio Lorenzetti Filho, o Tonicão, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Podem ser doados agasalhos, cobertores ou sapatos novos ou usados, mas em bom estado.

O prefeito Anderson Prado destacou a importância da campanha. “Neste momento de dificuldade ocasionada pela pandemia do novo coronavírus, apelamos, mais uma vez, para a solidariedade do povo lençoense para que colabore com a Campanha do Agasalho 2021. Assim como atuamos para combater a fome com a distribuição de cestas básicas e cotas de gás, precisamos que a comunidade se mobilize também para combater o frio que, em poucos dias, baterá à nossa porta. Colabore”, pediu o prefeito.

Priscila Orsi Moretto Boarato, presidente do Fundo Social de Solidariedade, destacou que o objetivo da arrecadação em formato drive-thru é proteger as pessoas. “Seguindo orientações das autoridades de saúde do município, resolvemos realizar a Campanha do Agasalho deste ano por sistema drive-thru, para evitar aglomeração e contato entre as pessoas. Nós temos preocupação com as pessoas que precisam de nós nesse momento, mas queremos ação. Sabemos das mais diversas mobilizações para combate ao coronavírus e isso é muito importante, mas sabemos que as consequências, principalmente econômicas, têm sido severas. Mais do que nunca, temos a possibilidade de colocarmos em prática a empatia e o amor ao próximo. O frio não pode se tornar mais um vilão! Vamos combatê-lo antes mesmo dele chegar! Faça sua doação de coração”, destacou.

O acesso ao drive-thru da Campanha do Agasalho será pela entrada da Rua Doutor Antônio Tedesco, do Tonicão. Uma tenda será montada no local para receber os objetos que serão depositados em caixas e, posteriormente, passarão por quarentena por uma questão sanitária. A saída dos veículos será pela Avenida Brasil.

A presidente do Fundo Social ressaltou ainda que a Campanha do Agasalho de Lençóis está sendo antecipada para que a distribuição possa acontecer no início do mês de junho. “Geralmente acompanhamos a campanha do Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado, mas neste ano, assim como fizemos no ano passado, resolvemos antecipar a arrecadação para fazer a distribuição o mais rápido possível”, completou Priscila.

O Fundo Social de Solidariedade de Lençóis Paulista também tem nova composição. Confira:

Priscila Orsi Moretto Boarato – presidente

Marcelo Ricardo Maganha – vice-presidente