Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Gabinete reorganiza seis secretarias para o quadriênio
26/04/2021 12h09

Gabinete reorganiza seis secretarias para o quadriênio

Daise, Júnior, Joelma, Rafael, Paulinho e Éder

No ano passado, para o enfrentamento da pandemia, a Prefeitura readequou recursos financeiros e humanos. Para isso, o Prefeito Anderson Prado executou uma reforma administrativa que culminou no acúmulo de várias secretarias e em uma economia global de mais de dois milhões de reais. Agora, passados mais de cem dias do segundo mandato, o Governo Municipal reorganiza suas equipes para o cumprimento das metas do quadriênio e para os desafios da pós-pandemia. Amanhã, 27 de abril, serão nomeados seis secretários. Cinco deles são servidores públicos de carreira.

“Primeiramente, é preciso agradecer pelo trabalho dos servidores que estavam ocupando ou acumulando secretarias, que cumpriram seus papéis com o espírito público que requer um governo como o nosso, que se preocupa com as pessoas. Nomearemos, nesta semana, seis secretários. Cinco são servidores públicos concursados que provaram suas competências e habilidades ao longo de suas jornadas profissionais. Além disso, mais mulheres e mais jovens passarão a ocupar cargos estratégicos para o planejamento e desenvolvimento de Lençóis Paulista, valorizando a prata da casa. Aliás, mais da metade do secretariado municipal é formado por servidores públicos concursados, o que evidencia a qualidade e o potencial do serviço público lençoense”, destacou o Prefeito.

A servidora pública Daiseliza Oliver Carneiro, atual Ouvidora Municipal, vai assumir a direção do Centro Municipal de Formação Profissional “Prefeito Ideval Paccola”. Ela é servidora há 15 anos e iniciou sua jornada laboral na secretaria da escola Luiz Zillo, depois atuou na Secretaria de Desenvolvimento Econômico até ser transferida para o posto de Ouvidora Municipal, onde trabalha ao lado do Prefeito. Daise é graduada em Administração e tem pós-graduação em Administração Pública e Gerência de Cidades.

O servidor público José Antonio Ribeiro Ramos Júnior, assume a Secretaria de Recursos Humanos. Júnior, atualmente, ocupa o cargo de Coordenador de Rotinas de Pessoal no mesmo departamento em que vai chefiar. Ele trabalha na Prefeitura há 13 anos, é formado em Administração, tem graduação em Gestão Pública e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas.

Joelma de Andrade Taioque é servidora pública há 13 anos e vai assumir a Secretaria de Turismo, que fica no mesmo prédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Joelma coordenou a primeira edição do Inventário da Oferta Turística e o Plano Diretor do Turismo de Lençóis Paulista, esse trabalho que foi base para que a cidade fosse reconhecida como Município de Interesse Turístico na primeira gestão do atual Prefeito. É formada em Administração e tem MBA em Administração Pública e Gerenciamento de Cidades.

Rafael Augusto Barbosa de Souza assume a Secretaria de Obras e Infraestrutura. Rafael é servidor público desde julho de 2007 e, atualmente, é Coordenador Administrativo. Ele integra o Conselho Municipal de Política Urbana e também a Comissão Municipal de Análise e Aprovação de Parcelamento de Solo, também participou da elaboração da atual versão do Plano Diretor. Sua formação acadêmica é Bacharelado em Direito. Lícínio Oferni Neto, que esteve quatro anos à frente da Secretaria de Obras, após 33 de anos de serviço público em Lençóis Paulista, está aposentando-se.

Antonio Paulo Antunes retorna à Administração para assumir a Secretaria de Motomecanização. Paulinho Antunes já esteve na Chefia de Gabinete do Prefeito e também atuou como Diretor do SAAE. Ele é formado em Contabilidade e tem pós-graduação em Gestão Financeira e Controladoria, além disso, atuou por mais de trinta anos na Zilor, daí a sua vasta experiência em várias frentes.

O servidor público Éder Paccola Santa Bárbara reassume a Secretaria de Tecnologia da Informação. Éder já é o responsável pelo setor onde foi Secretário da segunda gestão da ex-prefeita Bel Lorenzetti, entre 2013 e 2016. Possui Bacharelado em Desenho Industrial e é graduado em Tecnologia, além disso, é servidor público há 35 anos.