Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Unisagrado e Secretaria de Turismo de Lençóis Paulista têm projeto para artesãos
12/04/2021 10h56

Os artesãos participarão de encontros virtuais com os alunos

A Secretaria de Turismo fechou parceria com a Unisagrado – Centro Universitário Sagrado Coração, de Bauru, para que os artesãos de Lençóis participem do Projeto Extensionista “A inserção do Design no Artesanato de Lençóis Paulista”, realizado pelo curso de Design.

O projeto tem como objetivo a valorização da identidade aos produtos fabricados pelos artesãos.

Os artesãos participarão de encontros virtuais com os alunos, receberão uma consultoria para que possam no final do projeto receber propostas de novos produtos, com as técnicas e materiais já utilizados pelos mesmos, mas que tenham a identidade da cidade, ou seja, quando uma pessoa adquirir o produto possa identificar que foi produzida por um artesão do município.

Os encontros serão realizados neste primeiro semestre com três turmas, de forma online e gratuita. Maiores informações: 3263.2300 – ramal 6 ou turismolencois@gmail.com