Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lençóis Paulista inicia vacinação contra Influenza na segunda Feira, dia 12
12/04/2021 08h50

Lençóis Paulista inicia vacinação contra Influenza na segunda-feira, dia 12

A Secretaria Municipal de Saúde começa a aplicar a vacina contra a Influenza nesta segunda-feira, dia 12 de abril. Nesta primeira etapa, a vacinação será voltada a crianças entre 6 meses e 5 anos completos, grávidas e puérperas, que são as mulheres que deram à luz nos últimos 40 dias, indígenas e profissionais de saúde.

Por conta da vacinação contra a Covid-19, a vacinação contra a Influenza vai acontecer em horário estendido, das 17h às 20h, nas seguintes unidades de saúde: Ambulatório de Especialidades, no Centro, ESF do Jardim do Caju, ESF do Jardim Monte Azul, UBS do Jardim Ubirama e no ESF do Núcleo Luiz Zillo. Para tomar a vacina, a pessoa deve levar a carteirinha de vacinação e o Cartão Cidadão

O público definido para esta etapa segue o Plano Nacional de Imunização (PNI). A vacina é aplicada em dose única, e protege do H1N1, H3N2 e Influenza B.

Os idosos que, por enquanto, estão recebendo a vacina que protege da Covid-19, não devem procurar as unidades, pois entrarão na campanha em outro momento, de acordo com o PNI.

A Secretaria de Saúde lembra que as pessoas que estão nos públicos da campanha devem procurar as unidades dentro do cronograma, para evitar aglomerações, diante da situação ainda enfrentada com a pandemia em todo o País.