Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura e SAAE retomam nesta segunda distribuição do hipoclorito pelo Distrito de Alfredo Guedes; confira cronograma
09/04/2021 10h29

Servidores do SAAE durante distribuição do hipoclorito no Conjuinto Habitacional Júlio Ferrari

Equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) e da Secretaria de Saúde, iniciam na próxima segunda-feira, 12, mais uma etapa do trabalho para distribuição de hipoclorito, produto a base de cloro que também está sendo utilizado para desinfecção de ruas no município.

Os agentes comunitários da Secretaria de Saúde vão orientar os moradores por meio de panfletos informando os cuidados para utilização do produto. Os moradores que não residem nos bairros atendidos nesta etapa, podem procurar o ponto de distribuição mais próximo de sua residência para retirar o hipoclorito, informa o SAAE.

Como efetuar a higienização

Os moradores devem higienizar chaves, maçanetas, mesas, cadeiras, lugares onde as mãos são colocadas e embalagens de produtos comprados em supermercados. Para realizar a desinfecção, é preciso umedecer um pano limpo na solução e aplicar nas superfícies citadas. Para cada superfície, deve ser usado um novo pano. O produto não deve ser aplicado em celulares.

Na entrada da casa, os moradores devem umedecer um pano limpo com a solução e colocar após a porta. Ao entrar, passe sobre o pano as solas do seu sapato.

Para pessoas alérgicas ao componente da água sanitária, a Secretaria de Saúde orienta a aplicação em um borrifador. Aplique a solução na superfície e após 15 – 20 segundos retire o excesso com um pano seco e limpo.

Para a limpeza de banheiros e áreas abertas como quintais, aplicar diretamente no piso. Após a aplicação, enxaguar com água limpa e se necessário, secar com pano limpo.

Cronograma para distribuição

Semana de 12 a 16 de Abril

12/4 – 8h às 11h – Alfredo Guedes – Quadra de Esportes, ao lado do posto de saúde “Victório Boso”

13/4 – 8h às 11h – Jardim Primavera – Em frente ao campo de bocha