Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Nota de Pesar
08/04/2021 10h28

Nota de Pesar

Com pesar, a Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista registra o falecimento do pastor Antônio Carlos Cabral, 75 anos, ocorrido nesta quinta-feira, 8, no Hospital Estadual do município de Bauru.

Nascido no município de Santos no dia 27 de junho de 1945, Antônio Carlos Cabral veio para Lençóis Paulista em 1994, para assumir a liderança e as atividades da Primeira Igreja Batista no município. Também liderou a Igreja Batista do município de Macatuba. Foi batizado em dezembro de 1967, após seu casamento com Alice Machado Cabral (em memória). Desta união, nasceram quatro filhos: Adelson, Analice, Ademilson e Adeilson.

Como líder espiritual, participou de várias frentes missionárias que posteriormente se tornaram igrejas autossustentáveis. Graduado em Teologia pela Faculdade Teológica Batista do Grande ABC em 1992, foi ordenado ao Ministério da Palavra em 4 de Abril de 1994.

Em Lençóis Paulista, integrou o Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade de Lençóis Paulista, o Conselho Municipal de Entorpecentes, o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e o Conselho Municipal de Saúde. Em 2009, foi eleito para representar o município nas etapas Regional, Estadual e Nacional da Conferência de Saúde.

Foi um dos fundadores do Conselho de Pastores Evangélicos em 1997, presidindo a entidade por dois mandatos. Foi convidado para atuar como diretor Administrativo da Organização Cristã de Ação Social em 1988, onde desenvolvia atividades religiosas junto às crianças e adolescentes. Em Bauru, participou do Núcleo de Educação Permanente e Humanização, órgão que analisava as necessidades de treinamento no atendimento ao público com representantes de 18 municípios da região.

Integrou a equipe de Voleibol Adaptado representando Lençóis Paulista nas edições dos Jogos da Melhor Idade, Jogos Estaduais do Idoso, conquistando inúmeros títulos. Também participou das competições promovidas pela Associação Pró-Voleibol.

Em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados em prol do município e da comunidade lençoense, recebeu o Título de Cidadão Lençoense, outorgado pela Câmara Municipal em 29 de Maio de 2018. Recebeu ainda a Ordem do Mérito Lençoense no dia 21 de Setembro de 2007, Moção de Congratulações no dia 10 de junho de 2019 e Moção de Aplausos no dia 20 de junho de 2011.

“O Pastor Cabral será inesquecível, foi, junto ao Pai, continuar sua obra de fé, esperança e amor. Enquanto Vereador segundo-secretário, Presidente da Câmara e como prefeito, sempre recebi esse homem de Deus em meus gabinetes, sempre recebi suas orações por mim e por nossa querida Lençóis Paulista, cidade a qual ele tanto amava. Registro, em nome da cidade toda, as condolências aos familiares e amigos. Que Deus proteja, abençoe e conforte. Sempre.”, declarou o prefeito Anderson Prado.