Lençóis Paulista, 01 de Maio de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Saúde segue com vacinação de primeira dose para idosos com 68 anos e aplicação de segunda dose; profissionais da educação devem fazer cadastro no site do Governo do Estado
05/04/2021 16h27

A Secretaria de Saúde segue com a vacinação contra a Covid-19 nesta semana. No sábado, 395 pessoas com 68 anos ou mais receberam a primeira dose e 197 idosos receberam a segunda dose, totalizando 592 pessoas imunizadas. Até o momento Lençóis Paulista já aplicou 8.738 doses da vacina, sendo 6.642 da primeira dose e 2.096 da segunda dose.

Nesta semana, a primeira dose da vacina para idosos com mais de 68 anos segue sendo aplicada na ESF Winter Malatrasi, no Júlio Ferrari, das 8h às 16h. Para ser vacinado é preciso levar um documento de identidade com foto, CPF e o Cartão Cidadão.

A Secretaria de Saúde pede para que todas as pessoas com 68 anos façam o pré-cadastro no site VaciVida, do Governo Estadual. Isso agiliza tanto a vacinação como a inserção dos dados no sistema. Para isso, basta acessar o site www.vacinaja.sp.gov.br e clicar no botão “Pré-Cadastro” e preencher todos os dados.

Já a aplicação da segunda dose da vacina (checar a data na carteirinha de vacinação) está ocorrendo no Ambulatório de Especialidade, no Centro. Nesse caso é preciso ligar no telefone 3269 1970 ou 3269 1971 e agendar a data e o horário.

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

A Secretaria de Saúde de Lençóis Paulista informa que profissionais da educação com 47 anos ou mais, que atuam do ensino infantil ao médio, das redes federal, estadual, municipal ou privada devem fazer o cadastro no site lançado pelo Governo do Estado de São Paulo. A realização do cadastro é obrigatória para receber a vacina.

Os profissionais devem fazer o cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br/educacao, com número do CPF, nome completo e e-mail. Em seguida, ele receberá um link no e-mail indicado e será necessário validá-lo para dar continuidade ao cadastro. É importante verificar se o e-mail não foi deslocado para a caixa de spam.

A vacinação desses profissionais, segundo o Plano Estadual de Imunização, está marcada para ocorrer a partir de 12 de abril, mas pode ser alterado conforme determinação do Estado de São Paulo. Outras informações sobre local e horário da vacinação desse público será divulgado em breve pela Prefeitura Municipal.

Público-alvo: 1ª dose - Idosos com 68 anos ou mais

Quando: 05/04 a 09/04

ESF WINTER MALATRASI

(Rua Manoel Duarte Moreira, 160, Júlio Ferrari – Tel: 3264 5040)

PRÉ-CADASTRO

Antes da vacinação, faça seu pré-cadastro no VaciVida

www.vacinaja.sp.gov.br

Público-alvo: 2ª dose dos idosos (verificar a data da segunda dose na carteirinha recebida na primeira dose)

Quando: 05/04 a 09/04

Local:

Ambulatório de Especialidades Doutor Antonio Tedesco

(Avenida Brasil, 686, Centro)

Ligar 3269 1970 ou 3269 1971

(para agendar horário)

É OBRIGATÓRIO levar a carteirinha de vacinação da primeira dose.