Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Saúde inicia vacinação de idosos de 68 anos no sábado; segunda dose começa a ser aplicada também aos sábados, no Teatro Municipal
31/03/2021 17h17

A Secretaria de Saúde confirmou que neste sábado inicia a vacinação dos idosos com 68 anos ou mais. A vacinação será realizada no mesmo formato da semana passada, no sistema drive-thru, no Recinto de Exposições da Facilpa, das 8h às 12h. A novidade é que a partir deste sábado, as equipes de saúde vão realizar a aplicação da segunda dose de idosos de 75 anos ou mais no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, no sistema drive-thru, também das 8h às 12h. O acesso será feito pela rua Coronel Álvaro Martins. Para receber a segunda dose é obrigatório o idoso apresentar a carteirinha de vacinação recebida na primeira dose.

Segundo dados da Secretaria de Saúde, o público estimado de idosos com 68 anos é de 470 pessoas e estão aptos a receber a segunda dose 500 idosos com 75 e 76 anos ou mais. Até agora esta quarta-feira, 31 de março, já foram aplicadas 8.019 doses da vacina contra a Covid-19, sendo 6.198 de primeira dose e 1.821 de segunda dose.

“Como o público para aplicação da segunda dose também está aumentando, resolvemos realizar dois mutirões. Um que vai seguir ocorrendo na Facilpa, para aplicação da primeira dose e, o outro, vai ocorrer no Teatro Municipal para aplicação da segunda dose da vacina. Pedimos para que as pessoas fiquem atentas e informem corretamento os idosos”, declarou o secretário de Saúde, Ricardo Conti.

Para ser vacinado é preciso levar um documento com foto, CPF e o Cartão Cidadão. Além disso, a Secretaria de Saúde pede para que todas as pessoas entre com 68 anos façam o pré-cadastro no site VaciVida, do Governo Estadual. Isso agiliza tanto a vacinação como a inserção dos dados no sistema. Para isso, basta acessar o site www.vacinaja.sp.gov.br e clicar no botão “Pré-Cadastro”.

A Secretaria de Saúde informa que há doses suficientes para imunizar todo esse público e, portanto, não é preciso correr para ser vacinado. Quem não puder comparecer a vacinação neste sábado, pode receber sua dose durante a semana.

Durante a semana, a primeira dose seguirá sendo aplicada no ESF Winter Malatrasi, no Júlio Ferrari, das 8h às 16h. Já a ampliação da segunda dose que antes ocorrida no ESF do Jardim Caju, passará a ser aplicada no Ambulatório de Especialidades Doutor Antonio Tedesco, no Centro, mediante agendamento. Para agendar a segunda dose, basta ligar 3269 1970.

Público-alvo: 1ª doses - Idosos com 68 anos ou mais

Quando: 03/04 (sábado)

RECINTO DA FACILPA

(Avenida Lázaro Brígido Dutra, 300, acesso pelo portão principal)

SISTEMA: Drive-thru com distribuição de senhas

Levar: Documento com foto, CPF e Cartão Cidadão

PRÉ-CADASTRO

Antes da vacinação, faça seu pré-cadastro no VaciVida

www.vacinaja.sp.gov.br

Público-alvo: 2ª doses - Idosos com 75 anos ou mais

Quando: 03/04 (sábado)

TEATRO MUNICIPAL ADÉLIA LORENZETTI

(Rua Coronel Álvaro Martins, 790)

SISTEMA: Drive-thru

É OBRIGATÓRIO levar a carteirinha de vacinação da primeira dose.