Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Via Rápida amplia oferta de vagas em cursos virtuais gratuitos para Lençóis Paulista
29/03/2021 16h20

Inscrições devem ser feitas somente pela Internet até esta terça-feira, 30 de março

O Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico ampliou para 140 vagas a oferta de cursos virtuais gratuitos de qualificação profissional. O Via Rápida, além do curso oferece também bolsa-auxílio no valor de R$ 210,00 (parcela única) aos alunos.

As capacitações de curta duração estão previstas para início em abril, sendo as aulas de segunda a sexta-feira, no período noturno e em formato online. Poderão se inscrever os interessados maiores de 16 anos, alfabetizados, domiciliados no Estado de São Paulo, desempregados que atendam aos requisitos de escolaridade ou condição especial fixada para os cursos e que possuam condições de participar das aulas online.

Os que forem beneficiários de seguro-desemprego ou previdenciário, assim como de outros programas sociais e de qualificação da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico não estarão aptos a receber a bolsa-auxílio.

As inscrições estão abertas e seguem até o dia 30 de março, e deverão ser realizadas exclusivamente através do link: cursosviarapida.sp.gov.br

AGORA SÃO 7 CURSOS DISPONÍVEIS:

Almoxarife e estoquista

Auxiliar de logística

Marketing digital para redes sociais e comércio eletrônico

Técnicas de vendas

Inglês para recepção

Recepção e atendimento

Recepção e atendimento em hospitalidade A inscrição não é garantia da vaga: caso o número de candidatos inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas e com baixa renda. O Governo do Estado realizará a convocação dos candidatos selecionados por e-mail, o qual deverá ser informado na inscrição. O aluno selecionado e matriculado que possuir mais de 5 (cinco) ausências no curso, até o 10ª dia de aula, não receberá a bolsa-auxílio.