Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Ponte sobre Córrego da Prata ganha gabiões
24/08/2011 17h07

Ponte sobre Córrego da Prata ganha gabiões

A empresa contratada pela Prefeitura de Lençóis Paulista começou nesta semana, a instalação de gabiões nas margens da ponte instalada sobre o Córrego da Prata, na Vila Cachoeirinha (veja galeria de fotos). A execução da obra está sendo acompanhada pelos técnicos da Diretoria de Obras e Infraestrutura.

O dispositivo está sendo instalado para oferecer mais proteção às margens e cabeceiras durante os períodos de chuva. Já foram usados 400 metros cúbicos de pedra na operação. Serão investidos perto de R$ 170 mil nas obras, incluindo a contrapartida da Prefeitura.

Segundo o engenheiro da Diretoria de Obras e Infraestrutura, Cézar Aparecido Sampaio, “A operação segue as seguintes etapas: limpeza das margens, enchimento manual de pedra tipo “rachão” nas gaiolas de gabiões e colocação de colchões “renos” tipo saco na base do Córrego para dar sustentação as gaiolas de gabião (muro), totalizando três metros de altura e comprimento total de 65 metros lineares para as quatro margens do córrego”.