Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
19/03/2021 14h38

PAC-19 É AMPLIADO

Fachada de imóvel alugado para ampliar PAC-19

Começou a funcionar hoje o imóvel alugado pela Secretaria de Saúde com objetivo de ampliar o atendimento do Pronto Atendimento à Covid-19 (PAC-19), que fica dentro do Hospital Nossa Senhora da Piedade. O local fica em frente ao atual PAC-19 (na Rua Piedade) e o objetivo da mudança é abrir espaço para ampliação de leitos de enfermaria, diante do avanço da Covid-19 em Lençóis Paulista. De acordo com o Boletim Hospitalar de ontem, dos 42 leitos de enfermaria disponíveis no PAC, 39 estavam ocupados e dos 18 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), o local estava com 21 pacientes, usando inclusive três leitos da UTI-Geral do Hospital.

“O aluguel do imóvel em frente ao PAC-19 tem o objetivo principal de ampliar o espaço físico dentro do Hospital Piedade para que possamos colocar mais leitos para atender nossa população, diante do alto índice de pessoas contaminadas e também de internações que estamos vendo nos últimos dias. É mais uma ação para não deixar nenhum lençoense sem atendimento mas, como tenho dito, nossos recursos, sejam eles humanos, estruturais e financeiros, não são infinitos, por isso, precisamos da colaboração da população no cumprimento das medidas sanitárias”, explicou o Prefeito Anderson Prado.

Assim como já funciona na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), uma tenda foi montada na rua Piedade para a realização de uma triagem e também acomodar as pessoas que precisam de atendimento. Dentro do imóvel, a Secretaria de Saúde montou três consultórios, duas salas para testagem e duas salas de hidratação. Depois de passar pelo atendimento médico, se for necessário o paciente é levado ao PAC-19.

TRÂNSITO

Por conta da interdição da Rua Piedade no trecho entre Geraldo Pereira de Barros e a Rua Sete de Setembro, o Departamento Municipal de Trânsito mudou para sentido único o trecho da Rua Piedade entre a Sete de Setembro e a Anita Garibaldi. Nesse trecho a rua Piedade só desce. Com isso, foi liberado o estacionamento nos dois lados da via, ampliando em 30 vagas a oferta de estacionamento naquela região.