Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Após 35 anos em Lençóis e 160 mil quilômetros pedalados, ciclista Geraldo Augusto se despede da cidade
19/03/2021 14h09

Secretário de Esportes Raphael Blanco, prefeito Prado e o professor Geraldo durante encontro no Gabinete nesta sexta-feira, 19

O professor aposentado Geraldo Augusto da Silva está se despedindo de Lençóis Paulista após 35 anos de convivência entre os lençoenses. Em Lençóis Paulista desde 1986, o professor e ciclista foi recebido nesta sexta-feira, 19, pelo prefeito Anderson Prado e o secretário de Esportes e Recreação Raphael Carlos Perantoni Blanco.

Neste período, Geraldo esbanjou disposição, vigor físico e disciplina e pedalou 160 mil quilômetros entre 2007 e 2021. O ciclista percorreu rodovias, estradas e visitou inúmeras cidades da região, do Estado e do Brasil em companhia de sua inseparável bicicleta. Somente em Santa Catarina, Geraldo pedalou 320 quilômetros durante os oito dias do Circuito do Vale Europeu.

O professor permanece em Lençóis até a próxima terça-feira, 23, quando viaja para o município de Gurupi (Tocantins) para fixar residência e estar próximo de suas filhas Ellen e Ana Paula. Seu filho Márcio Augusto também reside no estado, mas na capital Palmas. Prado cumprimentou o ciclista e destacou sua trajetória no esporte ao longo dos 35 anos que esteve em Lençóis Paulista. Durante o encontro, Prado entregou ao professor Geraldo um kit com produtos lençoenses.