Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Saúde inicia vacinação de idosos com mais de 75 anos neste sábado, na Facilpa
12/03/2021 10h13

Saúde inicia vacinação de idosos com mais de 75 anos neste sábado, na Facilpa

A Secretaria de Saúde de Lençóis Paulista inicia amanhã, sábado, 13 de março, a vacinação de idosos com idade entre 75 e 76 anos. Idosos com mais de 77 anos, que ainda não tomaram a primeira dose, também podem participar. Segundo a Vigilância Epidemiológica, integram esse grupo de 75 e 76 anos cerca de 511 pessoas.

Com o objetivo de centralizar e agilizar a aplicação, neste sábado a vacinação será realizada no recinto da Facilpa, que foi especialmente preparado pela Secretaria de Saúde para essa finalidade. A vacinação de amanhã segue no sistema Drive-thru, com distribuição de senhas, e acontece das 8h às 13h.

“Conforme a vacinação avança para o público com menor idade, de acordo com nossa pirâmide etária, esse público vai aumentando. Então, resolvemos adaptar o recinto da Facilpa, que tem muito espaço para organizar filas e o fluxo de veículos, para realizar essa vacinação. Acreditamos que, com isso teremos mais agilidade e poderemos imunizar mais pessoas em menos tempo”, explicou o secretário de Saúde, Ricardo Conti.

Para ser vacinado o idoso precisa apresentar um documento com foto. Devem comparecer ao local de vacinação apenas o idoso e o motorista. Ele será vacinado dentro do veículo, para evitar deslocamentos. Idosos que chegarem a pé também serão acolhidos e vacinados.

– Público-alvo: Idosos com mais de 75 anos

Quando: 13/03 (sábado)

LOCAIS:

RECINTO DA FACILPA: (Avenida Lázaro Brígido Dutra, 300. Acesso pelo portão principal)

SISTEMA: Drive-thru com distribuição de senhas