Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Viveiro de Mudas funciona em novo espaço
22/08/2011 11h55

Viveiro de Mudas funciona em novo espaço

Localizado em uma área de 1,2 mil metros quadrados, o novo Viveiro de Mudas já produz mudas nativas para recomposição de florestas e matas ciliares que constituem a Área de Preservação (APP). O Viveiro também disponibiliza mudas para os projetos paisagísticos e arborização urbana.

A equipe é composta por três servidores que trabalham no cultivo das sementes para a produção das mudas. O novo espaço está situado no Parque do Povo, tendo em vista facilitar o acesso à população que pode requisitar mudas na Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente e retirá-las diretamente no espaço. O viveiro tem capacidade para produzir até 10 mil mudas por ano.

A Educação Ambiental também é realizada junto aos alunos da rede municipal de ensino no espaço do viveiro de mudas municipal. No mês de junho, cerca de 240 crianças do quarto ano das escolas municipais participaram do plantio de mudas nativas às margens do Lago da Prata para recompor a mata ciliar do curso d'água.

Os participantes da ação tiveram oportunidade de conhecer a importância do viveiro de mudas para Lençóis Paulista, conheceram algumas espécies, bem como a necessidade da arborização urbana para a melhoria da qualidade de vida na cidade. Além do plantio de mudas, as crianças participaram de um mutirão de limpeza do Parque do Povo, gincanas interativas relacionadas à temática da arborização e puderam observar que o respeito com o meio ambiente é fundamental para o bem estar de todos que frequentam o local.