Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Conselheiros Tutelares participam de encontro em Presidente Prudente
19/08/2011 19h30

Conselheiros Tutelares participam de encontro em Presidente Prudente

De 22 a 25 de agosto, em Presidente Prudente, será realizado o XVIII Encontro Estadual de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Estado de São Paulo. O evento é promovido pela Associação dos Conselheiros e Ex- Conselheiros do Estado de São Paulo e tem por objetivo discutir as ações desenvolvidas pelos Conselhos Tutelares.

O presidente da entidade, Rogério Pereira Gomes e a vice presidente do conselho, Sandra Amara Tonin marcarão presença no encontro e as dicussões serão realizadas abordando os seguintes temas: “A relação dos Conselhos Tutelares com o Ministério Público”, “O papel do Conselho Tutelar no fortalecimento da Rede de Atendimento e de proteção a infância e juventude”, “A importância da implantação do núcleo de capacitação de Conselheiros Tutelares no Estado de São Paulo – Escola de Conselhos”, “A resolução 139/11 do COMANDA: Implicações e responsabilidades para os Conselhos Tutelares e de Direito” e a “A importância da participação dos Conselhos Tutelares e de Direitos nas Conferências Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente”